Lição None

EBD 4ºTrim Lição 10 (Jovens) Os Perigos e as Oportunidades das Redes Sociais Leitura Diária

Jovens Evangelizando nas Redes Sociais, esta é a Vontade e o Propósito de Deus com esta Ferramenta de Evangelização e outras utilidades


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

EBD 4º Trimestre Lição 10Para Jovens Leitura Diária Os Perigos e as Oportunidades das Redes Sociais

O evangelismo virtual é um meio eficaz e rápido para falar etornar conhecido o nome de Jesus, Mas não devemos usar esse método paradescartar a evangelização presencial, ela também é muito importante. Mas ainternet te faz chegar em lugares distantes, e até mesmo em outros países.Então a internet acaba sendo um meio que pode incrementar e ajudar naevangelização do mundo. Estando nos fim dos tempos, todos os mais variadosmeios evangelísticos são importantes. Apesar de não ser presencial oevangelismo virtual pode ser muito eficaz e abrangente.

vergonha

1- Não se envergonhe.

Não se preocupe com a opinião das pessoas, ou com o que seusamigos vão pensar de você. Como Cristão você tem que ter a coragem de professarsua fé em todos os lugares e na internet não deve ser diferente.

Orando

2- As armas

Não abra mão da oração, nem da leitura bíblica. Você estaráentrando numa guerra espiritual, é necessário está revestido com as armasespirituais. Então antes de postar um versículo procure conhecer seu contexto,antes de postar uma história procure conhecer a história.

Ícone face

3- Facebook

Conheça as redes que você irá utilizar. No caso do facebook, domine os recursos como: marcações, chat e status. Não seja chato! Não façauma postagem em cima da outra, não marque 40 pessoas em um status. Se for falarcom alguém no chat, e a pessoa não responder não insista, tente outro dia. Aprimeira impressão é a que vale, então preserve ela.

Ícone i

4- Instagram

utilize em seus posts o recurso das tags famosas, como:“‪#‎Deus ‪#‎Biblia ‪#‎igreja” Seu post terá um alcance maior. Essas tags sãolegais, mas são frequentadas em suamaioria por pessoas cristãs. Então se for um post evangelístico, direcionadopara pessoas não evangélicas, diversifique, não se limite a essas tags citadas.

ttt

5- Tumblr

utilize imagens com link chamativos. E compartilhe nofacebook.

incone blog

6- Blog

Primeiro, escolha uma plataforma. (Recomendo o blogger ewordpress) São gratuitos e exelentes, mas o blog em si requer um trabalho maisprofissional e mais dedicação. Recomendo iniciar com as redes que acabei decitar.

O inicio

7- Vença o inicio.

Sem dúvida o inicio é uma prova de fogo, tanto para quem vaiinciar uma pag, como para quem vai fazer da sua time line ou feed um lugar ondehaverá a palavra de Deus. No incio você poderá se deparar com a “não aceitação”das pessoas, que usará indiretas e comentários desagradáveis para lhedesanimar. Ou até mesmo o contrario, talvez você tenha pouco retorno, issotentará lhe convencer que as pessoas estão pouco se importando para o que vocêpostou. Mas lembre-se o inicio é um período de crescimento, e a palavra de Deusnunca volta vazia.

publico alvo

8- Conheça seu publico alvo

Faça perguntas para você mesmo, como: Quem são meusseguidores? São evangélicos? Ecléticos? Ateus? Ou pessoas que não segui nenhumareligião?

na verdade tem sempre um pouco de tudo. Essas perguntas lhedará uma base para o que deve ser utilizado em suas postagens, atraindo assimuma atenção maior do seu público.

estrategia

9- Seja estrategista

Escolha um horário onde o fluxo de pessoas é mais intenso.Evite textos longos, dificilmente você encontrará pessoas dispostas a ler todoaquele livro que você postou, por mais interessante que ele seja. Inicie comversículos curtos, as pessoas irão se identificar com o conteúdo e quando vocêpostar um texto terá créditos e mais visualizações, Então seja estrategista,nada de correr, vá com calma.

 criticas

10- Não critique, não sejaJuiz.

A maioria das pessoas não pensam igual a você, isso é óbvioe normal. Não queira transformar o pensamento da pessoa do dia pra noite, essepapel é do Espirito Santo, apenas pregue a palavra se alguém não concordarapenas ore, não critique nem gere polêmicas.

fedd

11- Tenha um feed agradável

As vezes o publico se identifica tanto com apublicação, mas vai lá no seu feed e fica confuso, pois se depara com postagensque não condiz com que você acabou de postar. Se você vai falar de Deus parapessoas que nunca lhe viu, seu feed é o seu referencial o seu testemunho. Posteaquilo que você vive e tenha
Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio