Lição None

EBD 4ºTrim Lição 11 (Jovens) Sabedoria Divina para Interagir com os Meios de Comunicação Leitura Diária

Buscando a Sabedoria de Deus para Semear a Sua Palavra nos Meios de Comunicão


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

EBD 4º Trimestre Lição 11 Para Jovens,

 Sabedoria Divina Para Interagir com os Meios de Comunicação

1- Antes de fazer um post, pense se Jesus o faria em seu lugar.

2- Selecione versículos de fácil entendimento e que podem ser destacados sem que fiquem fora do contexto bíblico. Lembre-se: a Palavra de Deus não pode ser distorcida.

3- Esteja atento às necessidades das pessoas ao seu redor e ao que acontece no mundo. A Igreja precisa responder às demandas de nossa geração com o Evangelho, inclusive nos canais digitais.

4- Fale (escreva) de forma simples. As pessoas precisam entender o que está sendo passado. Evite jargões do “crentês”, como “vaso de honra”, “varão” ou “manto de Neguebe”. Isso pode atrapalhar no evangelismo. Muitas pessoas não costumam estar abertas àquilo que não entendem – a não ser que você explique o que significa, aí pode ajudar.

5- Cuide com carinho das artes e fotos que postar. Lembre-se que menos é mais, e uma mensagem simples atinge mais do que várias misturadas (que ninguém lê).

6- Preste atenção ao português! Erros de grafia e digitação costumam ser muito questionados. Sabemos que isso acontece, então, fique atento para corrigi-los rapidamente.

7- Fale do EVANGELHO. As pessoas estão sedentas da Palavra, e o melhor evangelismo é sempre falar do Evangelho, sem alterações ou “viagens”.

8- Cuidado com as discussões públicas, principalmente sobre temas polêmicos. Caso haja uma necessidade de resposta a uma pergunta que seja sincera, aproveite a ferramenta privada.

9- Cuide bem da sua imagem nas redes sociais. Pense se aquela foto ou mensagem realmente são boas opções para evidenciar a vida de um verdadeiro cristão.

10- Tenha em mente que o cristão sempre pode fazer a diferença onde ele está, seja na web ou fora dela.

 64% dos cristãos usam redes sociais para evangelizar, revela pesquisa inglesa24 de abril de 2012

De acordo com o Charisma News, uma pesquisa sobre o comportamento cristão on-line revela que evangélicos do Reino Unido usam cada vez mais as redes sociais para compartilhar a fé.

Entre os 700 cristãos entrevistados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um enorme espaço de missão, e 64% disseram que usavam redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

O estudo mostrou que não apenas os jovens eram alcançados, mas pessoas de todas as faixas de idade. 71% das pessoas postavam links com conteúdo cristão de valor missional, enquanto 73% postavam ou criavam um atalho para o conteúdo de compartilhamento da fé.No entanto, os jovens têm mais chances de ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando compartilham sua fé cristã, respondendo por 87% das pessoas que evangelizam intencionalmente na faixa etária dos 16 aos 18 anos.

Também entre os entrevistados, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.

Apesar dos números positivos para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajava a evangelização on-line, enquanto 78% opinaram que as igrejas deveriam ser mais ativas nas redes sociais. Entre os pontos que eles acreditam que incentivariam o uso da internet, seriam mais orações e treinamento das ferramentas para abraçar os canais on-line abertos à igreja.

A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento do portal yesheis.com, uma nova plataforma de recursos que possibilita que cristãos compartilhem sua fé através da internet.

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio