Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical, Lição 12 - Segunda, Terça e Quarta

Quem Ama Cumpre plenamente a Lei Divina. Segunda Mt.22:39; Terça João 13:35; Quarta Rom.12:9


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

Leitura Diária da Escola Dominical. Lição 12, Segunda-Feira

Quem Ama Cumpre plenamente a Lei Divina, Mt.22:39-E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O Amor altruísta

Altruísta é aquele que se dedica ao bem social

-Jesus é o maior exemplo para quem se dedica ao bem social

-O governo de sua época não agradeceu a Jesus, mas Cristo cooperava com a administração pública; Cegos, mudos, surdos, paralítico e doentes de graves enfermidades como a lepra e o cancer tinham suas deficiências físicas recuperadas e sua saúde restaurada, voltavam para o habitat familiar, podendo trabalharem e viverem sua vida normal; Mat.9:35, E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

-Temos na Bíblia a passagens de Jesus alimentando multidões que o acompanhavam, também por vária vezes Jesus aconselhando muitos de como deveriam se comportarem na sociedade para serem felizes com o que tinham, também como administrarem suas finanças.Mat.6:19-34

-Amar o próximo é cuidar dele é ter atenção em suas necessidades como se estivesse cuidando de si mesmo; Jesus nos ensinou que nosso próximo é sempre aquele que está precisando de cuidados físicos, financeiros e espirituais que chegam ao nosso conhecimento. Na parábola do bom Samaritano, o sacerdote e o levita tiveram a oportunidade de demonstrar o amor através das obras, mas não o fizeram; Um samaritano deixou o exemplo prático de como amar o próximo, Luc.10:30-37

-Os apóstolos também se preocuparam com o próximo, quando separaram sete diáconos para cuidarem das obras sociais, pois eram muitas as viúvas e os necessitados naqueles dias quando a igreja dava seus primeiros passos. Atos.6:1-3 Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento.
Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas.
Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa.

PASSARAM TAMBÉM A NÓS ESSA TAREFA

LEITURA DIÁRIA DA ESCOLA DOMINICAL.LIÇÃO 12, TERÇA-FEIRA

QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA,

 JOÃO.13:35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

O AMOR É A PROVA DO DISCIPULADO

QUANDO NÓS NOS TORNAMOS CRISTÃOS?

Ao aceitar seguir a Cristo, pois todos que o seguem são chamados Cristãos

Quando fazemos esta decisão com seriedade a fim de mudar de vida, o Espírito Santo começa a trabalhar em nossas vidas

O amor de Deus também é derramado em nossos corações, assim nosso comportamento muda e a nossa vida muda radicalmente

E então com nossos pecados perdoados, o amor de Deus derramado em nosso coração, nossa vida orientada pelo Espírito Santo, a alegria da salvação expressa em nossos atos, começamos a nos parecer com Cristo

Cristo é agora nosso mestre e somos seus discípulos, ele nos ensina tudo para vivermos eternamente com ele no céu;

Ele disse: Aprendei de mim; Também disse em João 13:15: …eu vos dei exemplo para que, como eu vos fiz façais vós também; E em João.15:5 disse: Sem mim nada podeis fazer

Jesus nos ensinou amar amando.

Nos deu ordem para amar o próximo assim como amamos a nós, e no versículo acima, João.13:34 disse: Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei

NO ENTANTO SOMOS CONHECIDOS DISCÍPULOS DE CRISTO, QUANDO AMAMOS AS PESSOAS

LEITURA DIÁRIA DA ESCOLA DOMINICAL.LIÇÃO 12, QUARTA-FEIRA

QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA, Rom.12:9

 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

O AMOR PRECISA SER SINCERO

Há crentes que fingem amar a Deus para enganar a igreja, mas tudo está patente diante de Deus

Ez.33:31,  O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.
IJoão.3:18-21, diz para não amarmos de palavras, mas sim de atitudes e em verdade filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele
quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança em Deus.

O salmista escreveu no Salmo 97:10 Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.
Prov.8:13, diz como se comportam os que temem ao Senhor, e se temem ao Senhor é porque há sinceridade no amor;

- Eles odeiam o mal

- Eles rejeitam o orgulho

-Eles rejeitam o mal comportamento

- Eles rejeitam o falar perverso

Judas trazia no seu coração um amor fingindo e caiu em desgraça. Quando Maria derramou sobre Jesus um vaso de perfume de alto preço, João registrou que ele disse:

João.12:5,6 Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.

Ele demonstrou grande desonestidade no amor ao usar de falsidade e beijar Jesus como um sinal que era aquele que os soldados romanos deveriam prender.O crente de coração sincero instrui com amor.ITim.1:5 O objetivo desta instrução é o amor queprocede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

Partilhe! Obrigado.


A Raça Humana

A Raça Humana

Origem, Queda e Redenção

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio