Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical. Lição 3, Quinta, Sexta e Sábado.

Melquisedeque, Rei de Justiça


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

LEITURA DIÁRIA DA ESCOLA DOMINICAL. LIÇÃO 3 MELQUISEDEQUE, REI DE JUSTIÇA

Heb.6:20, Heb.9:11, Heb.5:10. QUINTA, SEXTA E SÁBADO

Jesus é; Sacerdote Eterno, Sumo sacerdote dos bens futuros e chamado por Deus Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.

JESUS É SACERDOTE ETERNO

Jesus é nosso precursor, é aquele que vai adiante.

Ele entrou por nós onde ainda não podemos entrar

Ele é nosso eterno sumo sacerdote

No tabernáculo terreno o sumo sacerdote entrava onde nenhum outro homem podia entrar mas Jesus ao morrer por nós, fez com que o véu que limitava o homem de se aproximar de Deus rasgou-se de alto abaixo, portanto agora tantos quantos quiserem se aproximar de Deus podem por meio de Jesus Cristo.

Jesus é nosso precursor e sumo sacerdote, pois ele intercede por nós no verdadeiro tabernáculo a destra de Deus

Hebreus.3:1 diz que todos os que são santos e são participantes da vocação celestial devem considerar a Jesus Cristo Apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, foi ele que foi enviado por Deus para oferecer por todos os homens e para sempre a si mesmo sacrifício, derramando seu sangue e sendo morto por nossos pecados. Isaias.53:4,5

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
JESUS É SUMO SACERDOTE DOS BENS FUTUROS

Os bens futuros para aqueles que vão herdar a eternidade, estão no tabernáculo verdadeiro, onde Jesus é nosso sumo sacerdote

Nossos bens futuros não são todos revelados, mas os que são revelados nos asseguram que o tabernáculo eterno e verdadeiro nos reserva maravilhosas surpresas

A vida eterna com Deus; O galardão que receberemos; A participação nas bodas do cordeiro; O auxílio a Cristo no milénio, são alguns dos bens futuros entre outros revelados, para nos fortalecermos em nossa fé, nos animando a permanecer em Cristo mesmo diante das lutas e provações, estando sempre firme, olhando para Jesus, autor e consumador da fé. Heb.12:2

JESUS É CHAMADO POR DEUS SUMO SACERDOTE, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE

Dos versículos 7-9 está escrito que Jesus sofreu na carne, clamando, chorando, e orando com súplicas a quem o podia livrar da morte. Sendo filho aprendeu a obediência pelo sofrimento, foi aperfeiçoado e tornou-se autor da salvação que garante a vida eterna, para todos que lhe obedecem, assim foi nomeado por Deus, Sumo Sacerdote; E porque segundo a ordem de Melquisedeque?

O sacerdócio de Melquisedeque é superior ao de Arão

Melquisedeque também entendemos que veio a existir para ser um tipo de Cristo

Jesus Cristo é sumo sacerdote da nova aliança mas é da ordem sacerdotal da antiga, porque a antiga não deu certo devido ao pecado que só era encoberto, a nova aliança porém veio com mais força epoder, o filho de Deus foi oferecido como sacrifício, não para encobrir pecados mas para tirar o pecado do mundo.

Partilhe! Obrigado.


A Raça Humana

A Raça Humana

Origem, Queda e Redenção

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio