Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical.Lição 13, Quinta, Sexta e Sábado

Uma vida de Frutificação


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

Leitura Diária da escola Dominical. Lição 13,Uma vida Produtiva Reflexão de Quinta – Feira

Mat.12:33 "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.

AS ARVORES E SEUS FRUTOS
Que tipo de árvores temos sido? Somos árvores boas ou ruins?

Assim como as árvores são conhecidas por seus frutos, assim são também os homens.

Ante de ser útil ao seu agricultor, uma árvore que produz bom fruto;

- É perseguida pelos homens, pelas suas qualidades, pois estas refletem a Cristo, Mat.5:11 Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

- Os frutos são observados e provados só assim dão qualidades à árvore Prov.27:21 O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebem.
- Por serem seus frutos de qualidade as árvores recebem todo cuidado e proteção para produzirem ainda mais, e melhor. José foi chamado de árvore frutífera. Gen.49:22 José é uma árvore frutífera, árvore frutífera à beira de uma fonte, cujos galhos passam por cima do muro.  

- As árvores que produzem frutos de boa qualidade são sempre podadas e estão sempre limpas não dão quase trabalho ao agricultor, estão sempre aos olhares dos homens que as admirem com muito entusiasmo. João 15:3 Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.

AS ÁRVORES QUE PRODUZEM MAUS FRUTOS, SÃO REJEITADAS PELOS HOMENS. O AGRICULTOR TRABALHA NELA ATÉ CERTO TEMPO PARA QUE TAMBÉM ACOMPANHE AS DEMAIS, NÃO DEIXANDO A SÓ, MAS CHEGARÁ O TEMPO SE NÃO PRODUZIR QUE TAL SERÁ CORTADA E LANÇADA NO FOGO.

Mat.7:19- Será lançada no fogo

Apoc.20:15- será lançada no lago de fogo

João.15:6- Será lançada fora e depois de secar é lançada no fogo

Lucas.3:9- Será cortada e lançada no fogo

   Nos somos as árvores, nosso Deus é o agricultor, ele cuida e protege a nossa vida, ele nos escolheu para que produzamos frutos na sua Seara, se fomos escolhidos para ser úteis ao seu Reino e não formos seremos como o sal insípido pisado pelos homens, ou como árvores infrutíferas, cortada e lançada no lago de fogo.

Leitura Diária. Lição da Escola Dominical 13 Uma vida de Frutificação Sexta Feira,

João.15:16, Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
 Título Nomeados para dar frutos

Deus nos escolheu através de Jesus Cristo e nos deu uma missão, Produzir Frutos

Não produzir Frutos por um Tempo, mas sempre produzir até sermos tirados desta terra

A recompensa ainda nesta terra é que; Tudo que pedirmos em nome de Jesus, o Pai nos dará,

- Produzimos frutos bons quando obedecemos a sua palavra, todo querer de Deus, toda vontade de Deus, Isaias.55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Todo pedido de Deus, toda ordem  de Deus foi vivida por Cristo, Jesus é o nosso exemplo de obediência a Deus, João.13:15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Tudo o que o Senhor quiser que façamos é uma missão, é um sacrifício é um desafio a fim de honrar esta escolha e nomeação de cidadãos do céu nesta terra já corrompida pelo pecado.

- Produzir frutos um tempo apenas não basta, precisamos permanecer nesta produtividade todo tempo que aqui vivermos, permanecer adorando a Deus, permanecer sendo seus servos, permanecer cumprindo suas ordens; Dar Frutos bons, frutos que sejam úteis para os homens, revelando sempre o seu nome e a sua vontade para com todos, Salmos.89:1 As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. 

- Sempre queremos bênçãos, queremos milagres para nossas vidas, queremos respostas das nossas orações, e Deus nos recompensa com estes favores que não merecemos, se estivermos cumprindo com alegria a missão de servos bons e fiéis; Jesus disse: O Pai nos dará, Salmos.37:4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração

Uma Vida de Frutificação.Quinta.Mt.12:33 - As árvores e seus frutos.

Sexta.João.15:16 - Nomeados para dar frutos.

Sábado.Tg.5:7 - Paciência para esperar o fruto LEITURA DIÁRIA DA ESCOLA DOMINICAL. Lição 13 Sabado

Uma Vida de Frutificação. Versículo, Tiago.5:7,8 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Subtítulo Paciência para esperar o fruto

O lavrador espera o fruto da terra,

Mas para o fruto se desenvolva é necessário uma chuva que não vem no tempo das chuvas

Por isso o agricultor precisa de Paciência

Nos também estamos esperando Jesus, ele é o fruto da nossa fé

Jesus prometeu que nos viria buscar, mas não marcou o dia

Precisamos assim como o lavrador de Paciência, Jesus vem a hora e tempo não marcado

Também precisamos de Fé, é através da fé que a Paciência se fortalece diante das aflições e não desistimos de esperar por Cristo

Tiago aconselha fortalecer o coração, com certeza, com oração, com meditação e prática da Palavra com jejuns e uma vida de santificação, o apóstolo Paulo também nos aconselha entre outras coisas a fortalecer os nossos corações, nos aconselha a amar a vinda do Senhor 

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio