Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical.Lição 4 Sexta-feira.Rom.4:19 e Heb.11:11

A Fé de Abraão e Sara não Olharam para as Circunstâncias


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

Leitura Diária da Escola Dominical, Lição 4 Isaque Um Carater Pacífico

Sexta-Feira, Rom.4:19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara

A FÉ NÃO OLHA PARA AS CIRCUNSTANCIAS

Como posso manter essa fé na minha vida?

   A convicção de fé de Moisés diante dos problemas às margens do mar vermelho, foi relevante para uma nação que gloriosamente contemplou uns dos maiores milagres registrados na Bíblia. Moisés não olhou para as circunstâncias, e sim para o Deus que tem o mar e os homens na palma de suas mãos.

   A convicção de Fé de Noé levou-o acreditar que Deus faria chover sobre a terra, porque até aquele dia nenhum homem tinha visto aguas descerem dos céus, mas Noé creu que o Deus que tem domínio sobre o mundo criado por ele faria chover. Noé não teve nenhuma dificuldade em construir a arca entrar com sua família e aguardar as aguas descerem, também não deixando de acreditar que as chuvas cessariam e pisariam em terra firme.

     Quando o príncipe da sinagoga chegou até Jairo e disse: A sua filha já está morta, Jesus disse para Jairo: Lucas.8:50 Não temas; crê somente, e será salva. Diante dos problemas que Jairo estava enfrentando com a filha já morta ter fé que Jesus a ressuscitaria foi o mais poderoso recurso que tinha, para vêr o milagre acontecer, porque a fé não olha para as impossibilidades dos problemas, mas sim para a solução, mesmo que seja a ressurreição de alguém que já morreu.

Essa fé em Cristo, que opera milagres, que faz maravilhas não pode enfraquecer na vida de quem segue a ele, eu preciso manter esta fé sempre viva, mas como fazer?

Não posso perder a comunhão com Deus

Não posso deixar de me esforçar por uma vida de santidade

Não posso deixar de conhece-lo a cada dia mais estudando os seus preceitos

Quanto mais conheço Deus, mais permito que o Espírito Santo dirija a minha vida; Aí a minha fé se mantem viva, a minha esperança se fortalece e a graça de Deus cresce dentro de mim por meu do seu grande amor que está derramado no meu coração

Leitura Diária da Escola Dominical. LIÇÃO 4 ISAQUE UM CARATER PACÍFICO,

SABADO,Hebreus.11:11  Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

Sara uma mulher de Fé;

Apesar dos momentos incrédulos e ansiosos que Sara teve ela creu no Deus da providência, ela teve Deus por fiel em suas promessas, por isso seu nome também está entre os heróis da Fé.

1.Dedicada - O filho e o marido dela podiam sempre contar com ela. Ela estava ao lado deles em qualquer situação. Acompanhou Abraão em todas as viagens. 
2. Fiel a Deus - Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele, mesmo com suas fraquezas
3. Alegre - Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.

Sejamos como Sara que não desista nunca dos seus sonhos. Sejamos confiante em Deus e nas promessas dEle! Em 2017 tenha fé que os seus sonhos vão se realizar!!!!

Nunca é tarde para sonhar, tampouco transformar os sonhos em realidade. Não importa quanto tempo dure, Deus nunca esquece de cumprir uma promessa que Ele fez aos seus filhos.

Contente por ter seu sonho realizado, Sara diz: “… Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.” Gênesis 21.6,7 E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.
Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice.


Que assim como ela, possamos esquecer o passado e reescrever a nossa história, colocando Deus como protagonista de nossas vidas. E que, sustentadas pela fé, possamos assim como ela dizer: Deus tem me dado motivos para sorrir!!!!! 

SARA TODA SUA VIDA NÃO DEIXOU DE SER UMA PRINCESA, SIGNIFICADO DO SEU NOME, POR FORA UMA MULHER LINDA ,SIMPÁTICA E RECEPTIVA, POR DENTRO UMA FÉ INABALÁVEL MESMO EM MOMENTOS DE FRAQUEZA E DECEPÇÃO. VOCÊ PERMANECERIA 25 ANOS A ESPERA DE UMA PROMESSA DE DEUS? SERÁ QUE NÃO DESANIMARIA DURANTE O TEMPO? Não fale mal de Sara, porque ela esperou.

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio