Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical.Lição 7, Rute,Uma Mulher Digna de Confiança, Segunda-Feira a Sábado

Deus Transforma Maldição em Bênção. Maldição é a Prática do Pecado, Porem toda Maldição é Quebrada com Uma Vida na Presença de Deus


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

LEITURA DIÁRIA DAESCOLA DOMINICAL,LIÇÃO 7 SEGUNDA -FEIRA

RUTE,UMA MULHER DIGNADE CONFIANÇA

DEUS TRANFORMOU AMALDIÇÃO EM BÊNÇÃO

NEEMIAS.13:2 Porquanto não tinham saído aoencontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaãopara os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

DEUTERONOMIO.23:3-5Nenhum amonita nem moabita entrará na congregação do SENHOR; nem ainda a suadécima geração entrará na congregação do SENHOR eternamente. Porquanto nãosaíram com pão e água, a receber-vos no caminho, quando saíeis do Egito; eporquanto alugaram contra ti a Balaão, filho de Beor, de Petor, de Mesopotâmia,para te amaldiçoar. Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes oSENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus teamava.

OHOMEM SEM DEUS VIVE NA MALDIÇÃO

Adão, o qual tinha sido criado paraviver em comunhão com Deus, foi amaldiçoado com uma existência completamentecarnal. O que Deus queria que fosse de pó à glória, agora iria de pó a pó.Assim como Adão, o homem sem Deus ainda hoje vive em uma existência terrena.Ele pode até parecer muito feliz; já que há muito divertimento e prazer quepodem ser desfrutados nessa vida.

O homem só está protegido destamaldição quando tem plena comunhão com Deus. A maior bênção concedida ao homemé a salvação da sua alma para a vida eterna, porem a sua maldição é viver umavida sem Deus que lhe garante a condenação eterna.

Em todos os momentos, nunca percama esperança, continue a confiar em Deus, às maldições que seriam para a tuavida, Ele já as transformou em bênção na Cruz do Calvário. Apenas confie Nelee, tome posse da tua vitória.

A MALDIÇÃO É A PRÁTICA DO PECADO, A BÊNÇÃO É ALIBERTAÇÃO DO PECADO ATRAVEZ DO PERDÃO DE DEUS.

TERÇA-FEIRA –SALMOS.115:3 Mas o nosso Deus está noscéus; fez tudo o que lhe agradou.

DEUS FAZ TUDO OQUE LHE APRAZ

Deus fez tudo o que lhe agradou, e continua fazendo,porque estão todas as coisas sobre o seu domínio. Não tem nada mais agradável aDeus do que resgatar a comunhão do homem para com ele.

Todas as coisas que acontecem na terra, acontecem parachamar a atenção do homem a fim de que ele reconheça seu poderio, se arrependado seu pecado e passe a viver uma vida de comunhão com ele.Romanos.1:18, Porque do céu se manifesta a ira de Deussobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade eminjustiça.

QUARTA-FEIRA – JOÃO.3:16

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu FilhoUnigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus demonstrou seu amorpelos homens enviando seu único filho para morrer pelos pecadores. Jesus deusua vida por nós. Jesus foi sacrificado, mas deixou seus discípulos preparadospara dar continuidade à sua missão. Os apóstolos cheios do Espírito Santo,pregaram por todas as partes, fundaram igrejas, também prepararam discípulospara continuarem a missão de Cristo, irem em busca dos pecadores.

Todos quantos crerem emCristo não perecerão na condenação eterna, mas serão salvos se permaneceremfiéis até o fim, viverão eternamente com Cristo

QUINTA-FEIRA – SALMOS 24:1 DO SENHOR é aterra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

O MUNDO E SEUSHABITANTES PERTENCEM A DEUS

Se tudo está no domínio de Deus, porque devemos temer o mundo?Salmos.27:1 OSENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força daminha vida; de quem me recearei?

Os habitantes pertencem a Deus, mas todos que oobedecem tem a sua proteção, todos que recebem seu filho e o seguem tornam-seseus filhos.João.1:11.12Veio para os que era seus, mas os seus nãoo receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitosfilhos de Deus, aos que creem no seu nome;

O mundo e seus habitantes pertencem a Deus, porque foiele quem os fez e domina sobre todas as coisas.Judas.vers.4Porque se introduziram alguns, que jáantes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem emdissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso,Jesus Cristo.

Aqui na terra os homens buscam amontoar riquezas comose nunca fossem morrer, idolatram seus bens materiais se esquecendo de quem oscriou e é dono de tudo, também não creem que toda a terra passará pelapurificação do fogo.Lucas.12:32-34 - Não temais, ó pequeno rebanho, porquea vosso Pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazeipara vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aondenão chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, aliestará também o vosso coração.

IIPedro.3:7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra sereservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e daperdição dos homens ímpios

SEXTA-FEIRA– Colossenses.3:10,11 E vos vestistes do novo, que se renova para oconhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nemjudeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; masCristo é tudo em todos.

EMCRISTO,NENHUM POVO É EXCLUIDO DO SEU AMOR

Jesus convida a todos para a libertação dos seuspecados.Mateus.11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Inspirado pelo Espírito Santo de Deus o salmistacantou que nenhuma nação deixará de ser feliz por ter Deus como único Senhor em seu governo.Salmos.33:12Bem-aventurada é a nação cujo Deus é oSENHOR,…

Jesus morreu pelos pecados de todos os homens, paraser salvo é necessário que o homem se arrependa de seus pecados.Marcos.16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregaio evangelho a toda criatura.Romanos.10:13 Porque todo aquele que invocar onome do SENHOR será salvo. Mateus.28:19 Portanto ide, fazei discípulos detodas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Salvação a todos; Apocalipse.7:9  depoisdestas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, detodas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, eperante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Apocalipse.7:13,14, E um dos anciãos me falou,dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de ondevieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são osque vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam nosangue do Cordeiro.

SABADO.EFESIOS.2:19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, masconcidadãos dos santos, e da família de Deus; Vocêfoi formado para fazer parte da Família de Deus

A trindade é um relacionamento de Deus consigo mesmo,em termos familiares, Pai, Filho e Espírito Santo define o Amor de Deus emrelação a Família

Quando colocamos nossa fé em prática, Deus se tornanosso Pai, e nós nos tornamos seus Filhos, os outros crentes se tornam nossosirmãos e a igreja torna-se nossa família espiritual, esta família inclui todosos crentes de todas as épocas; do passado, presente e do futuro.

Todos os homens foram criados por Deus, mas nem todossão filhos de Deus, porem a única forma de fazer parte desta família é setornar filho de Deus, através do novo nascimento.

A sua família espiritual é mais importante do que suafamília física. Porque a sua família física se acaba por aqui, mas sua famíliaespiritual permanecerá para sempre

Passamos a nos identificar como família de Deus atravésdo Batismo

O batismo não é um ritual opcional, ele significa suainclusão na família de Deus, é quando você anuncia publicamente ao mundo; “Eunão tenho vergonha de ser parte da família de Deus, Jesus ordenou que esse beloato fosse realizado por toda família de Deus

O batismo declara sua fé, comunica a morte e Ressureiçãode Cristo, simboliza a morte para

sua antiga vida e anuncia sua nova vida em Cristo, alémde Também ser uma comemoração de sua inclusão na família de Deus

Ser incluído na família de Deus é a maior honra e omaior privilégio que se pode receber, Não há nada que se compare. Sempre quevocê se sentir insignificante, desprezado ou inseguro, lembre-se daquele a quemvocê pertence.

Quando perguntaram para JESUS sobre sua família elerespondeu com muita segurança, apontando para todos os que o seguiam:Mateus.12:46-50E, falando ele ainda à multidão, eis queestavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém:Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém,respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe emeus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus,este é meu irmão, e irmã e mãe.

 

Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio