Lição None

Leitura Diária da Escola Dominical.Lição11, Quinta, Sexta e Sábado; Vivendo de Forma Moderada

Vivendo de Forma Moderada, Lição 11 ITrimestre


Lições bíblicas
Arquivo
Partilhe! Obrigado.

Leitura Diária da Escola Dominical.Lição 11

Vivendo de Forma Moderada, Quinta-feira-Pv.23:2 Temperança na Alimentação

A GULA É UM PECADO? O QUE A BÍBLIADIZ SOBRE O COMER DEMAIS?

Pv.23:2 E se és homem degrande apetite, põe uma faca à tua garganta.

Lc.21:34 E olhaipor vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria,

Gl.5:21 Porque as obrasda carne são manifestas, as quais são; …glutonarias…

IPed.4:3 Porque é bastanteque no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando emdissoluções, concupiscências, bebedeiras, glutonarias,

Glutonaria é vício decomer ou comer sem ser necessário; é também aquele que come em excesso.

Todos são livres paracomer todas as coisas desde que agradeçam a Deus, mas a cada comida que se comeem excesso causa diferentes tipos de doenças.

Precisamos comer. Osalimentos são essenciais a saúde, porém a falta de moderação no comer mata o homemfisicamente e espiritualmente.

Os Cristãos pregam que,fumar, beber, adulterar, prostituir, matar, roubar é pecado, mas comer demaisninguém diz que é pecado. Estes mesmos que fazem uma lista de pecados não, selembram do pecado de glutonaria, pois devoram tudo quanto é tipo de comida quevem pela frente sem nenhuma moderação.

Prov.23:20-21 nos adverte:Não estejam entre os bebedores de vinho, nem entre os comilões de carne.Prov.23:2 diz: …se for homem glutão põe uma faca à sua garganta.

Se somos incapazes decontrolar nossos hábitos em relação a comida, também somos incapazes decontrolar a maioria das obras da carne; cobiça, avareza, raiva, imoralidades,fofocas e conflitos. Não devemos ser controlados pelos nossos apetites, mas simter controle sobre eles, Dt.21:20E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho érebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.

A habilidade de dizer não aqualquer coisa em excesso é auto-controle,MODERAÇÃO a virtude do fruto doEspírito Sant

LEITURA DIÁRIA DA ESCOLA DOMINICAL,LIÇÃO 11. SEXTA-FEIRA

VIVENDOUMA VIDA MODERADA, Tt.2:2 Ensine os homens maisvelhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor ena perseverança.
Também, Tt.2:3 Semelhantemente,ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver,…

TEMPERANÇA NA TERCEIRA IDADE

Paulo estava ensinandoa Tito o dever de como Pastor na Ilha de Creta ensinar os mais velhos.

Assim como hoje,naquele tempo chegava nas igrejas crentes já de idade bastante avançada e Titonão os deveria abandona-los mas ensina-los servirem ao Senhor

Paulo queria que cadaum após receberem o ensino cumprisse sua missão segundo suas possibilidades; osjovens poderiam usar todas suas energias mas os velhos não poderiam ficar defora que também fizessem algo para o Senhor conforme suas limitações.

Os velhosprecisavam de estarem sempre animados na igreja mas teriam que terem algo parafazer para não se entristecerem e desanimarem-se da fé.

O Salmo 148:12 diz: que os velhos também devem louvar aoSenhor

O Salmo 92:14 diz que: Mesmo na velhice, darão frutos epermanecerão viçosos e verdejantes

DEUS NÃO DEIXA DE ABENÇOAR OS VELHOS

Gen.24:1, Diz que Abraão em idade bem avançada, o Senhor oabençoava em tudo.

Veja também o conselho que Paulo deixa a Timóteo, homem novoe Pastor de uma igreja

ITim.5:1,2 NÃO repreendas asperamente o ancião, masadmoesta-o como a pai; aos moços como a irmãos;As mulheres idosas, como a mães,às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

Todos devemos respeitar osmais velhos em tudo; São pessoas de muitas experiências e tem muitas coisasboas para ajudar e aconselhar na vida dos mais nov

LEITURA DIÁRIA DA ESCOLADOMINICAL, Lição 11, Sábado

VIVENDO UMA VIDA MODERADA, Gl.5:22Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

TEMPERANÇA, FRUTO DO ESPÍRITO, é a capacidade de moderar osseus próprios desejos e reações, é o mesmo que moderação

Temperança é umavirtude do fruto do Espírito e não um dom do Espírito Santo; As virtudes dofruto do Espírito se manifesta no comportamento Cristão como sinal de conversãoa Deus, os dons do Espírito Santo se manifesta no crente para a edificação daigreja a fim do desenvolvimento dos ministérios. Ef.4:11,12 -8 E ele mesmo deuuns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, eoutros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para aobra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; e Rom.12:6-8 De modo que, tendodiferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja elasegundo a medida da fé;Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, hajadedicação ao ensino;Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte,faça com liberalidade; o que preside,com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Portanto essa virtude do fruto doEspírito não se manifesta em qualquer pessoa, é preciso desejar viver uma vidasanta que é a vontade de Deus.

Quem não se decidiu em servir aCristo, permanece nas obras da carne sem compromisso com as coisas eternas,estas obras não foram mortificadas.

O Apóstolo Paulo nos aconselha Col.3:5, Mortificai,pois, os vossos membros que estão sobre a terra;… e em Rom.8:13 ele diz: Porque,se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes asobras do corpo, vivereis.

Com que finalidade uma pessoa semcompromisso com Deus desejaria essa virtude do fruto do Espírito em sua vida seainda vive ignorante quanto as coisas eternas?

O crente em Jesus Cristo tem esteconhecimento de que as obras da carne é pecado e por isso, procura trabalhar emsua vida a Temperança, mortificando as obras da carne para glorificar a Deus noseu corpo.

Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio