O Deus de toda provisão

Lição 8

Subsídios - Escola Dominical Aula 8

Rute, Deus Trabalha pela Família e com a Família



Partilhe! Obrigado.
Deus trabalha pela família e com a família, ele quer usar a sua família para salvar outras famílias; mas 3 atitudes você precisa tomar; orar com a família, estudar a Bíblia com a família e viver uma vida de adoração com a família.

Deus trabalha pela família e com a família

Existe 3 instituição que Deus; Abençoa, Zela e protege na terra. (instituir é ato ou efeito de instituir, de dar começo, de fundar ou estabelecer)

  • A família, a igreja e o Culto a Ele

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

Bem aventurada também é a família quando Deus é o Senhor de sua casa; A comunhão com Deus na família é uma família em formação.

São 3 as atitudes que uma família toma para ser abençoada:

  • A família vive em oração ao Deus verdadeiro
  • A família aprende de Deus no lar com o culto doméstico
  • A família vive em adoração ao Senhor

Um lar nestas condições está debaixo da protecção de Deus e a seu serviço; Deus tinha um plano na vida de Rute e usou a família de Elimeleque, não exactamente para abençoar Rute mas para dar sequência no seu projecto de salvação à humanidade.

Deus quer usar a sua família para salvar da condenação eterna o pecador

  • Deus usou a família de Adão para a procriação da humanidade. Mas esta humanidade foidestruída por falta de comunicação com Deus, por não se aproximar de Deusatravés do conhecimento, e assim sendo já não adoravam o criador de todas as coisas
  • Deus usou a família de Noé para recomeçar um mundo novo
  • Deus usou a família de Abraão para abençoar todas as famílias da terra. (Ora, o SENHOR disse a Abrão
  • Gênesis 12:1 - 3 E abençoarei os que teabençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todasas famílias da terra)
  • Deus usou a família de Jacó para formar o seu povo a sua nação de Israel de ondedescenderia o seu filho Jesus para salvar uma humanidade perdida
  • Deus usou a família de Moisés para livrar Israel da escravidão, e culto e serviço a ele
  • Deus usou a família de Josué para estabelecer Israel em suas terras em Canaã epreservarem a adoração ao único Deus verdadeiro, Josué disse: 5 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servirao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossospais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terrahabitais; “porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”
  • A família de Jessé não foi perfeita, mas Deus a usou através de Davi “O Rei segundo ocoração de Deus”
  • A família de Davi também não foi uma família perfeita, mas Salomão filho de Davi foiusado por Deus para construir o 1º templo de adoração ao Senhor

A família de Roboão não foi uma família de deixar exemplos a outras, nem foram fiéis adoradores mas deu sequência a tribo de Judá de onde descendeu o Salvador domundo Jesus Cristo. Pela fé em Jesus Cristo todas as raças se unem e formam uma grande Família, nós achamamos a família de Deus, você faz parte dessa família. Veja que as famílias não são perfeitas, mas Deus procura as famílias para as proteger,ele trabalha a fim de que elas a obedeçam e sejam abençoadas.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio