As Obras da Carne e o Fruto do Espírito

Lição 10

Mansidão: Torna o Crente Apto para Evitar Pelejas

Mansidão: Torna o Crente Apto para Evitar Pelejas



Partilhe! Obrigado.

Mansidão: Torna o Crente Apto paraEvitar Pelejas, ITrim.Lição 10 – 05/03/2017.

Por natureza o Homem é colérico éruim e furioso, ele se torna manso ao ter um encontro com Cristo, que tem agraça e o poder de transformar velhas naturezas em naturezas renovadas, pelaregeneração da Palavra e pela atuação magnífica do Espírito Santo.

JESUS FOI EXEMPLO DE MANSIDÃO; MAT.11:29; Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humildede coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
FILIP.2:5; De sorte que haja em vós o mesmo sentimento quehouve também em Cristo Jesus,

IPED.2:21; Porquepara isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos oexemplo, para que sigais as suas pisadas.

JESUS VENCEU UM MUNDO ARROGANTE E CRUEL COMMANSIDÃO E HUMILDADE.

Se nós quisermos estar onde Jesus está devemosvencer como ele venceu.

- Ele venceu Satanás no deserto,Mat.4,

- Ele venceu a carne com oração,jejuns, clamores, rogos e muitas lágrimas

- Ele venceu o mundo perdoando oshomens, Luc.23:34 -  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Mas quando ele vier com a sua igreja glorificada para salvar Israel naguerra do armagedon, no fim da grande tribulação; virá como General, comoCapitão, como Guerreiro, como Leão da Tribo de Judá e vencerá a guerra para osisraelitas. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, guerreará com umexército dos céus, sua espada estará afiada, e todos os que foram enganadospela besta e os falsos profetas, foram mortos, a besta e o falso profeta serãopresos e destruídos.

Ser manso e humilde não é ser covarde, nem ter medo, mas é encarar asadversidades com brandura e tranquilidade na esperança de que Deus está nosprovando e sua vontade está sendo feita em nossas vidas.

Os falsos Apóstolos e Mestres quiseram destruir a autoridade de Paulodistorcendo suas mensagens 2ªCor. Caps. 10-13 o Apóstolo defende sua autoridadeapóstolica; mas mansamente ele conversou com os irmãos e disse que em cartasele era ousado para que a frente da igreja fosse manso e humilde tratasse-oscom amor e mansidão.

Moisés era manso mas demonstrou força e coragem.Num.12:3, E era o homemMoisés muito manso, mais do que todos os homens que havia Sobre a terra Num.11:15, E se assimfazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não medeixes ver o meu mal.

José era manso e humilde, mas demonstrou corageme muita sabedoria ao transformar as perseguições dos seus irmãos, astribulações e adversidades no Egito, no caminho da vitória e do sucesso dosseus sonhos; ele só alcançou o alvo pelas virtudes divinas do Espírito Santoque tinha na sua vida, Mansidão, Humildade e Sabedoria. Em todos os seusmomentos de confrontos ele evitou as discussões.

Davi era um homem manso, tinha um coraçãoadorador, foi chamado o homem segundo coração de Deus. Mas quando pecou contraDeus foi corajoso ao assumir o seu erro e aproveitar a oportunidade que Deus odeu e na sua humildade ele se levantou para enfrentar a vida novamente.

A arrogância do homem impede uma vidapróspera e vitoriosa, pois o caminho das bênçãos é sempre a mansidão e ahumildade.

Saul foi arrogante e perdeu o Reino deIsrael;

Nabucodonozor foi arrogante e Deus ohumilhou; permitiu que fosse comer capim com os animais e mais tarde sofreu aconsequência de sua arrogância, perdeu o Reino babilónico.

Jesabel em tudo pecou contra Deus, mas foi asua arrogância que a destruiu, perdeu o Reino e morreu de uma queda, os animaislamberam seu sangue e comeram sua carne.

Judas alem de ganancioso por dinheiro eraarrogante e perdeu a salvação.

Os Israelitas, além de suas rebeldiasdiárias, foram arrogantes e não herdaram a terra prometida

Tiago e João foram arrogantes ao cobiçaremsentar ao lado de Cristo no Reino dos Céus; foram exortados severamente peloSenhor;

Pedro sempre demonstrou sinais dearrogância, como puxar uma espada para matar, tomar sempre a frente dos seuscompanheiros para falar, voltar ao trabalho normal depois da morte de Cristo;mas no cenáculo quando o Espírito Santo desceu sobre a sua vida a suaarrogância tornou-se em coragem e com toda ousadia e graça pregou o evangelhopara milhares de pessoas.

Esta virtude do fruto do Espírito, quandonão pode pacificar um conflito de pelejas e discórdias não influenciam paraparticipar, mas inspira o crente para orar a fim de que as confusões sejamsolucionadas.

Vemos que as obras da carne podem servencidas na vida de um crente que tem esta virtude de mansidão e tranquilidade,e quando há pelejas é fundamental esta dádiva para pacificação dos carnais.

JESUS É EXEMPLODE MANSIDÃO, MAS NENHUM OUTRO HOMEM ATÉ HOJE TEVE A SUA CORAGEM; “MORRER PELOSPECADORES”

JESUS É EXEMPLODE MANSIDÃO, E SER MANSO COMO ELE É;
- É sersimples e não ingénuo

- É sersério e não fechado

- É serjusto e não individualista

- É seramoroso e não hipócrita

- É seralegre e não estar alegre

- É serbom e não vigarista

- É sersábio e não ter apenas conhecimento

- É serforte e não ser fraco de ESPÍRITO

- É servalente e não covarde

- É serverdadeiro e não falso

- É serexemplo e não mau carater

- É sersimpático e não palhaço ou engraçado

- É serfirme e não desequilibrado

- É serpreparado e não inseguro

- É sersóbrio e não excessivo

Amansidão é essencial para o ministério eficaz ao Senhor. Deus nos escolheu pararepresenta-lo perante um mundo perdido e agonizante. O que o mundo vê em nós éque atrai as pessoas a Jesus Cristo. Vamos evitar as pelejas, pois já somosnovas criaturas; o exemplo de Jesus para nós é sermos mansos e humildes decoração, e assim glorificaremos o seu nome em nosso viver, até a sua vinda. 

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio