As Obras da Carne e o Fruto do Espírito

Lição 13

Uma Vida de Frutificação

Como Viver uma Vida de Frutificação?



Partilhe! Obrigado.

Subsídios.EBD, ITrim. Lição 13 Uma vida de Frutificação. Salmos.92.12-14                          O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

Salmos.1:3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


 Os cristãos crescem e floresce a fim de produzir fruto. Deus quer que produzamos fruto. Por isso, Ele nos deu o Espírito Santo. Toda árvore precisa de condições de solo especiais a fim de crescer e produzir o seu fruto, e nós não somos diferentes. Precisamos do Espírito, que produz em nós amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22, 23). Se não fosse o Espírito, seríamos árvores sem graça, sem fruto algum, sem amor, nem alegria; inquietos, maus, traidores, ainda escravos do pecado. Mas ainda bem que Deus e o Espírito Santo habita em nós para frutificar e nos fazer árvores que crescem e dão frutos.

COMO VIVER UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO?

PRECISAMOS DE;

- Deus, e para ter a sua proteção e ajuda precisamos conhece-lo. Podemos conhecer Deus através de Jesus.João.17:25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

- Comunhão com Deus. O primeiro passo para termos comunhão com Deus é a oração. Atos.3:1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

- Obediência a Deus. Obedecemos a Deus vivendo na prática da sua palavra. Tiago.1:22-24          E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

- Comunhão com a igreja de Deus. Temos comunhão com a igreja quando somos participativos nos cultos e convívios nas congregações. Atos.2:42-46 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

QUANDO RECONHECEMOS QUE NÃO ESTAMOS VIVENDO UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO?

- Quando nos sentimos distantes de Deus.Salmos.22:1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?                           ISamuel.28:6 E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu,… Isaias.59:1-3   Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.

- Quando deixamos de orar. Quem não ora não tem comunhão com Deus, é como um filho que não tem comunhão com o Pai

- Deixamos as influências mundanas dominar a nossa vida, não temos mais domínio sobre a carne e assim voltamos a sermos escravos do diabo.IIPedro.2:19,20 e 22 Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

- Quando evitamos conviver com a Igreja não participando das reuniões congregacionais.Salmos.122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor Salmos.84:10   Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus do que  habitar nas tendas dos ímpios.

COMO PODEMOS VOLTAR A VIVER UMA VIDA FRUTÍFERA?

1º Arrependimento

2º Praticarmos obras de arrependimento.Mat.3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento  

3º Voltarmos ao primeiro amor. Apoc. 2:4,5 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras

COMO RECONHECEMOS AQUELES QUE NÃO SÃO FRUTÍFEROS?

Mat.7:15-19 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

1º Não produzem frutos

2º Produzem frutos não aproveitáveis

3º Produzem bons frutos, mas não completa seu tempo de amadurecimento

DEVEMOS PRODUZIR FRUTOS DE ALGUMA FORMA PARA O REINO DE DEUS, TODOS QUE NÃO PRODUZIREM FRUTOS PARA DEUS SERÃO LANÇADOS NO LAGO DE FOGO.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio