Valores Cristãos

Lição 2

Ética Cristã e Ideologia de Gênero

Não é Homofobia a Natureza deixa Claro; homem e mulher nascem diferentes porque tem funções diferentes

Faça aqui o download dos slides (16:9)



Lições bíblicas adultos
2º trimestre 2018
Valores Cristãos
Enfrentando as questões morais de nosso tempo
Partilhe! Obrigado.

O QUE É “IDEOLOGIA DE GÊNERO”? 

 A “Ideologia de Gênero” afirma que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir e escolher sua própria identidade (gênero), em sua vida. Isto é um equívoco, pois vai contra as características biológicas do ser humano: homem e mulher, criados para se complementar e reproduzir. Respeitar preferência sexual de adultos é uma coisa, induzir as escolhas para crianças é outra, bem diferente.

 SEXO e GÊNERO sempre significaram uma “diferenciação entre masculino e feminino”, mas grupos de ativistas, políticos e governantes, querendo ser “politicamente corretos” e contra a homofobia, estão tentando mudar isso na sociedade e principalmente, nas escolas, onde nossos filhos são vulneráveis.

 Vemos no dicionário, que “gênero” é: “Agrupamento de indivíduos que possuem características comuns.”(Dic. Michaelis). Vemos na Bíblia, que Deus criou “o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27). Na biologia, homem tem aparelho reprodutor masculino e cromossomos XY, enquanto a mulher tem aparelho reprodutor feminino e cromossomos XX. Os cromossomos são compostos de DNA, que contém os genes, que transmitem características genéticas, pela procriação.

 Os que lutam pela “Ideologia de Gênero”, dizem que “GÊNERO” é uma construção social, definida para cada indivíduo, sem levar em conta o sexo de nascença. Ou seja, o bebê é “NEUTRO” até ter consciência de sua própria identidade sexual e decidir se identificar como “homem” ou como “mulher”.

 Imaginem se uma mãe que não soubesse do sexo de seu bebê, em plena dor do parto, perguntasse: “Doutor, é menino ou menina?” e logo recebesse como  resposta: “Parece menino, mas vamos esperar até que ele cresça e decida se vai ser homem ou mulher!” 

 Isso parece loucura, não acha? Mas, estão tentando “desconstruir”, na linguagem dos ativistas, ou “destruir” no Português comum, a  ideia de sexo biológico e também o conceito de família composta de homem e mulher, com o objetivo de convencer pessoas a  aceitarem, como natural, a homossexualidade.

 Se houvesse um só sexo a humanidade não existiria!  Respeito às escolhas sexuais individuais é uma coisa, mas forçar crianças a aceitarem que são “neutras” até decidirem o que querem ser, é outra!

 Os governos, através da educação nas escolas, não devem destruir os conceitos biológicos da natureza, que diferenciam homem de mulher.   Cabe aos governantes, apenas estabelecer formas de preservar os direitos de escolha, inclusive sexuais, dos cidadãos sem forçar esta escolha, pois isso causaria uma grande confusão nas mentes dos nossos filhos, em uma idade muito vulnerável

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio