Valores Cristãos

Lição 10

Ética Cristã e Vida Financeira

Muitos de nós não temos tido a vida financeira restaurada porque temos quebrado princípios, temos recusado o crescimento nos níveis de nossa vida.

Faça aqui o download dos slides (16:9)



Lições bíblicas adultos
2º trimestre 2018
Valores Cristãos
Enfrentando as questões morais de nosso tempo
Partilhe! Obrigado.

“Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes” (Deuteronômio 29.9)

finanças“Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas O segredo para prosperar em tudo é seguir fielmente os termos da aliança que Deus nos propõe! Mas por que Deus deseja a nossa prosperidade? Porque as limitações financeiras não nos permitem avançar ou dar um passo maior. Deus deseja que você entre no tempo da semeadura e colheita, mas, para isso, precisamos extirpar do nosso meio uma visão errada.

Como podemos nos livrar no ciclo de miséria, ruína e fracasso? Todas as vezes que pecamos podemos comprometer nossa geração. As filhas de Ló optaram por dormir com o pai em vez de voltar ao tio Abraão. A partir desse momento foi criado o ciclo de roubo e miséria provocado pelos Moabitas e Amonitas. Davi foi o adorador que quebrou este ciclo. Tenha cuidado antes de pecar, pois suas ações podem comprometer uma geração inteira.

A primavera é a estação que vem logo após o inverno, pois nela a vida explode! Quando a primavera chega, sai a morte e entra a vida. Nós estamos às portas da primavera, a estação do arrependimento e da vida. Deus deseja que prosperemos para encerrar um ciclo em nossa vida, o ciclo no inverno e dar lugar à primavera.

Um dos graves problemas da igreja hoje é a visão grego-romana de que a pobreza é uma virtude

A pobreza ataca primeiramente a nossa mente. O programa “Bolsa-família” é um exemplo disso. É fácil entrar no programa, mas é difícil sair. As pessoas entram e não saem porque se acostumam com o pouco a cada mês e têm medo de ousar desafios maiores, que trarão rendimentos maiores. Aqueles que se ofendem por causa do dinheiro não querem conhecer coisas novas. Mas só o conhecimento liberta!

O problema é que muitos estão doentes por causa das dívidas. Muitos casamentos estão doentes por causa de dívidas. Deus continua a nos dizer: “Não temas!”, mas nós preferimos temer e não avançamos.

Algo está errado na terra e na igreja!

Os crentes criticam a prosperidade, mas a prosperidade não é morar bem ou mal, mas um resultado do que está dentro de nós. Quem tem mentalidade de vencedor não desperdiça as oportunidades. Muitos de nós não temos tido a vida financeira restaurada porque temos quebrado princípios, temos recusado o crescimento nos níveis de nossa vida.

O espírito da pobreza opera nos relacionamentos.

Aqueles que andam conosco e nos amam torcem pelo nosso crescimento. Tem pessoas que dizem ser amigas, mas estão sempre puxando você para trás. Cuidado, pois alguns dos seus piores inimigos dizem ser seus melhores amigos. O amigo trabalha para o seu crescimento e se alegra. Se observar a renda de seus amigos, verá que sua prosperidade é a média do que ganham os seus cinco principais amigos. Por isso, esteja atento com quem você se relaciona.

Deus tem um plano para destruir o ciclo de satanás em sua vida.

A ignorância tem dado ao diabo autorização para nos roubar. Muitos de nós não dizimamos e não ofertamos porque estamos operando na fé do Egito. Aquele que opera na fé do Egito celebra no milagre e na prova, e começa a sentir saudade do Egito, do alho e da cebola. Tenha paciência, nenhuma semente frutifica automaticamente. Tem gente que coloca ficha na máquina de coca-cola e se a lata não sai começa a chutar a máquina. Tem gente chutando Deus e perdendo a bênção. Ninguém sai do Egito direto para Canaã. Você sai do

Egito e entra primeiro no deserto, para depois comer a novidade da terra de Josué 5.11. Deus quer nos ver fora do ciclo de ruína e pobreza que nos envolve. Você pode não aceitar esse ensino; entretanto, não reclame da geração que irá formar. Aquele que foge desse ensino viverá cercado de miseráveis e avarentos, pois a pobreza não está relacionada com o dinheiro no bolso, e sim com certas atitudes.

O problema de muitos é a mentalidade!

Eu já peguei carro emprestado e devolvia limpo e com o tanque cheio. Mas tem gente que pega o carro emprestado e devolve com o tanque vazio e sujo. O problema é a mentalidade! Você precisa aprender que as pessoas são mais importantes que as coisas. Certo filho rabiscou o carro do pai e este bateu nele até que a mão inchasse. Como resultado o menino teve os dedos da mão amputado, e o pai se suicidou de remorso. Algumas pessoas se preocupam mais com o que tem do que com as pessoas ao seu redor. Certa vez minha esposa queimou minha calça e começou a chorar. Eu lhe disse: “Eu ficaria triste se você se queimasse.”

Aprenda a mudar sua mentalidade, suas amizades e seu comportamento, e abra-se para o novo de Deus em sua vida.

Cumpra os princípios da Aliança que você tem com Deus e se prepare para a mudança. Quando sua mentalidade, suas amizades e seu comportamento mudarem, o novo de Deus chegará à sua vida.

 

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio