A Igreja do Arrebatamento

Lição 5

Vivendo uma vida santa

Aprendemos que o Senhor quer ver seus filhos buscando santidade, excluindo o pecado de suas vidas, lavando-se no sangue de Cristo.

Faça aqui o download dos slides (16:9)



Partilhe! Obrigado.

Buscando Uma Vida de Santidade

1 Tessalonicenses 4:7-8 – “ ...porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

Em dias de aflições, que passamos, talvez não exista algo que os servos do Senhor mais procurem do que a santificação. Ao mesmo tempo em que muitos procuram outros se distanciam colocando uma grande barreira entre o seu coração e o do Senhor. Busquemos entender que a santificação não é para alguns momentos da vida, mas sim necessário em todos, é uma condição que o Senhor busca de seus filhos, como está escrito em Hebreus 12: 14-15 ...“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus”. Então aprendemos que o Senhor quer ver seus filhos buscando a santidade, excluindo o pecado de suas vidas, lavando-se no sangue de Cristo. Você quer ver Cristo? Agora já sabe por onde começar.

O versículo de 1 Tessalonicenses 4:7-8 vai mais afundo, nos adverte que precisamos ser santos e que temos um ajudador: O Espírito Santo de Deus! O Espírito Santo está conosco para nos ajudar nessa árdua caminhada. Quem disse que seria fácil? Jesus Cristo nos disse em João 14:16-17 ... “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” O Espírito Santo habita em sua vida? Se não habita, convide-o para fazer parte dela.

Vamos olhar para nossa vida, coração e pedir para que o Senhor nos ajude nessa caminha de santificação que sem a qual ninguém verá o Senhor. Deus não nos prometeu caminhos cheio de flores e perfume, nos advertiu que teríamos aflições e prometeu que estaria conosco, pois ele venceu o mundo. Quem está em Cristo é vencedor, ele é a vitória, a única esperança para a humanidade. Ele não nos chamou para a impureza, mas sim para serdes santos. “Sede santos, porque eu sou santo” 1 Pedro 1:16

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio