Batalha Espiritual

Lição 1

Batalha Espiritual - A Realidade não Pode Ser Subestimada

A Pseudobatalha Espiritual ensina as inovações mais chocantes sobre; Mapeamento espiritual, Maldição hereditária, e a crença de crentes endemoninhados

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Louvando ao Nosso Criador - 270
Campeões da Luz - 305
Deus vai te guiar - 28

Partilhe! Obrigado.

Batalha Espiritual

Do verbo batalhar, lutar, brigar. A palavra possui um significado muito amplo que vai mais além da sua simples definição já que uma batalha poder servir para mudar o rumo de vida de um ser humano, as normas de uma sociedade ou toda vida de um povo, de uma nação. Uma batalha pode ser corporal, moral, exterior ou interior. Mas geralmente este termo está relacionado com a guerra física e tem como base cumprir o objetivo de vencer. A ação de uma batalha é derrotar o inimigo ou fazê-lo reconhecer a derrota. Contudo, também nas batalhas físicas os elementos interiores como a moral e a estratégia tem sua função. Não só a força bruta e o armamento são primordiais para vencer uma batalha.

A expressão “batalha espiritual” nunca aparece na Bíblia. É um termo teológico prático para descrever o conflito da vida cristã. A batalha espiritual que estamos enfrentando é uma luta épica contra Satanás e seus anjos, contra os principados e as potestades. Ela está sendo travada diariamente onde nós vivemos – em nossos lares, nossos escritórios, nossos casamentos, nossa igreja e no íntimo do nosso coração.

Os segredos para o sucesso na batalha espiritual; Primeiro, confiemos no poder de Deus, não em nosso próprio. Segundo, repreendamos no Nome de Jesus, não em nosso próprio nome. Terceiro, devemos nos proteger com a completa armadura de Deus. Quarto, nos engajemos na guerra com a espada do Espírito: a Palavra de Deus. Por último, devemos nos lembrar que mesmo estando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios, nem todo o pecado ou problema é um demônio que deva ser repreendido. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

COMO PODEMOS VENCER UMA BATALHA ESPIRITUAL

Orando muito e pedindo ao Espírito Santo para te ensinar a vencer os maus desejos e os maus costumes da natureza humana.

Jesus nos ensinou a confiar em Deus, a buscar as coisas do alto, a não ter apego a bens materiais, não se iludir com a riqueza desse mundo, a ser misericordioso, humilde e obediente, a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas para que o ser humano não dê armas para o inimigo vencê-lo.

Numa guerra, os soldados procuram os pontos fracos do inimigo. E é assim que satanás e seu exército agem. E nós saímos na desvantagem, porque não o vemos e ele não tem fraquezas. Mas o Senhor nosso Deus tem um exército muito maior para nos ajudar na batalha contra o mal. Só depende de você conseguir essa ajuda.

Vença os desejos de sua natureza humana e aí você conseguirá vencer o inimigo. Peça ajuda ao Senhor Jesus, ore sempre com o coração aberto para Deus, traga todos maus desejos que estiverem em seu coração para luz, contando a Deus o que está sentindo. Não tenha vergonha de Deus, tenha respeito, pois Ele é o seu Pai e Senhor. Coloque em prática o que Jesus ensinou e veja a melhora que terá em sua vida.

Afaste-se de tudo que é mau e comece a fazer coisas que agradam a Deus: respeite seus pais, ame e respeite seus irmãos (seu próximo), seja misericordioso, ajude aqueles que precisam de sua ajuda, levante o caído, seja luz para aqueles que estão nas trevas. Mulher ame, respeite e obedeça ao seu marido, lembre-se que ele é o cabeça da família. Marido ame, respeite e trate sua mulher com amor e carinho, lembre-se que ela é frágil e precisa ser compreendida.

Use as armas de Deus e os ensinamentos do nosso amado e querido Senhor e Salvador Jesus Cristo. Peça ao Espírito Santo para que seus olhos espirituais sejam abertos, pois se você ficar acomodado, achando que está salvo, satanás ganhará essa luta contra você.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio