Batalha Espiritual

Lição 10

Poder do Alto contra as Hostes da Maldade

O Poder que jesus Deu aos Seus Discípulos, Também dá à Sua Igreja hoje. Esse Poder que vem do Alto intimida as Hostes do Mal, Pois as Trevas Não Resiste a Luz de Cristo

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 5 Ó DESCE FOGO SANTO
Nº 24 PODER PENTECOSTAL
Nº 432 CONSAGRADO AO SENHOR

Partilhe! Obrigado.

Brevemente disponível

HOSTES DO MAL

As hostes da maldade temem e tremem com a presença de Jesus, sabem quem Ele é, sabem da autoridade e do poder que Ele tem para derrubar as forças do mal e o poder satânico. Uma vez que eles sabem quem é Jesus, eles precisam fugir da presença d’Ele, por isso sacodem e gritam!

Do outro lado nós observamos a autoridade de Jesus, primeiro a autoridade de vida; Ele ensinava com autoridade, não como os mestres da lei que conheciam de forma bem clara a Lei de Deus, mas não viviam de acordo com ela. A autoridade de Jesus ocorre porque Sua vida correspondia àquilo que Ele falava, por isso a Sua presença provoca temor, tremor; por isso os espíritos do mal temem a presença do Senhor.

É verdade que muitos de nós não somos atormentados pelas possessões diabólicas, mas somos tentados pelas ações do maligno, que deixam seus rastros, suas sombras, suas faíscas na vida de cada um de nós; em nossos corações, quando ele semeia a divisão, a discórdia, quando semeia a briga entre os irmãos. Quando o espírito do maligno semeia no meio de nós suas obras, nós, muitas vezes, nos permitimos ser enveredados pelas intrigas do mal! Nós nos deixamos ser seduzidos e, uma vez que o mal nos seduz, ele nos mantém reféns dele.

HOSTES

Hostes é um termo de origem do latim que designa uma tropa ou um corpo de exército. Originalmente, no entanto, esta palavra era relacionada como um sinônimo de inimigo.

Do latim hostis (a mesma raiz etimológica de "hóstil"), este termo era usado para denotar inimizade ou rivalidade.

Durante a Idade Média, os hostes eram grupos de vassalos que prestavam serviços militares para os seus suseranos. Neste contexto, conclui-se que hostes eram trabalhadores que formavam uma das classes sociais mais baixas da época.

Hostes espirituais

Nos estudos religiosos, principalmente da doutrina cristã, as hostes espirituais (também conhecidas como “hostes da maldade” ou “hostes do mal”) são exércitos de seres comandados pelo diabo no “reino do inferno”.

Jesus veio para libertar os cativos e oprimidos deste mundo. Sejam oprimidos por satanás e seus demônios ou pelas adversidades da vida. Os apóstolos receberam grande autoridade do próprio Senhor Jesus Cristo para expulsarem os espíritos imundos, os anjos caídos, anjos rebeldes, os demônios. Estes são anjos rebeldes, que desobedeceram a Deus e blasfemaram contra Deus e foram expulsos do Reino Eterno.

Estes seres sobrenaturais, invisíveis, detestam o homem. Por que? Em primeiro lugar porque Deus ama o ser humano. Tanto ama que entregou seu próprio Filho, o Deus Filho Jesus Cristo, em sacrifício. Em segundo, porque satanás se regozija com aqueles que o adoram como um "deus", mas odeia qualquer um que presta culto ao Deus Criador. Mas os homens receberam uma procuração do próprio Criador para expulsarem e combaterem os demônios: O nome de Jesus Cristo!

Satanás, a antiga serpente, quis usurpar o título de "Deus". Jesus chamou satanás de "príncipe deste mundo" e o apóstolo Paulo de "deus deste século". Satanás e seus comparsas sobrenaturais têm habilidade e um poder, claro que limitado, para operar na vida das pessoas, para quebrar lares, entristecer pessoas entre outras ações malignas. Mas o crente tem o nome que está acima de todo nome para vencer com sucesso as forças do mal.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio