A RAÇA HUMANA

Lição 11

O Homem do Pecado

Quem é o Homem do Pecado? Quando o Homem do Pecado Governará Plenamente? Qual a Missão do Homem do Pecado e Qual Seu Destino Final?

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 20 Olhai Para o Cordeiro de Deus
Nº 234 O Gozo dos Santos
Nº 495 Jesus Cristo à Porta Está

Lições bíblicas adultos
1º trimestre 2020
A RAÇA HUMANA
Origem, Queda e Redenção
Partilhe! Obrigado.

O HOMEM DO PECADO

O Anticristo é o oposto de Cristo. Assim como Cristo veio à Terra para fazer a vontade de Deus; o Anticristo virá para fazer a vontade de Satanás. Ele se manifestará Satanás na forma de homem.

Toda ambição de Satanás é ser como Deus em poder e força, e ele trabalha para isso com toda a sua força, noite e dia. “Quem se opõe e se exalta acima de tudo que se chama Deus, ou se adora, de modo que se assentará, como Deus, no templo de Deus, mostrando-se que ele é Deus.” (2 Tessalonicenses 2: 4) Sua intenção é substituir Deus, e ele irá enviar o Anticristo como um meio de fazer isso. O Anticristo vai negar a necessidade da humanidade por Deus, e afirmar-se como príncipe deste mundo.

Mas que tipo de mundo estaria disposto a aceitar o emissário de Satanás como Senhor? É possível que este mundo em que vivemos agora chegou a tal estado?

Jesus Cristo veio em carne

O espírito que prevalece no mundo é o “espírito do Anticristo”, que tem vindo a trabalhar desde os primeiros dias da Igreja (1 João 4). Esse espírito pode ser resumido como todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne. Alega que Jesus tinha algo que não temos, de que Ele era divino, que Ele não tinha paixões e desejos como um homem natural, e, portanto, ele não poderia realmente pecado.

Mas se acreditamos no que está escrito na Palavra de Deus, Ele tinha a mesma carne e sangue que temos.

“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também ele participou na mesma.” (Hebreus 2:14)

Ele tinha as mesmas paixões e desejos, que o levou a ser tentado, e ele teve que lutar para não pecar. Ele tinha o Espírito Santo para guiá-lo, e força e ajuda de Seu Pai no céu. Por causa de Sua vida, Ele fez o mesmo disponível para nós, e, portanto, somos capazes de segui-Lo no caminho que Ele abriu pela carne e de volta ao Pai.

Mas admitir isso significaria que nós temos que colocar esforço, tomar a mesma batalha que Ele, lutar contra o pecado que nós temos em nossa natureza humana, como resultado da queda no Jardim do Éden. A maioria das pessoas não estão dispostos a fazer isso. E é assim que o espírito do Anticristo recebe energia. Ele mostra às pessoas uma maneira mais fácil.

A revelação do Anticristo

Tudo isso está pavimentando o caminho para o próprio Anticristo a aparecer e se livrar de qualquer pretensão da religião. Ele vai fazer de tudo para acabar com Deus, porem sabe que já é um derrotado. Ele irá realizar sinais e maravilhas para tentar provar ao mundo que a humanidade é autossuficientes. (Apocalipse 13: 13-14)

A humanidade está pronta para abraçar apenas uma pessoa assim. Alguém que não interfere com suas vidas confortáveis – que será uma força fora de si para realizar seus pensamentos e sonhos de paz e harmonia na Terra; um mundo de tolerância, amor e boa vontade, sem qualquer custo pessoal para si. E o Anticristo será capaz de fazer isso.

O nome do Anticristo tem sido sinônimo de mal através das eras, mas a verdade é que, quando ele é finalmente revelado, a maioria das pessoas não vai reconhecê-lo pelo que ele é. Ele não aparece repelente; pelo contrário, ele vai ser alguém que é talentoso, ambicioso e para resolver os problemas do mundo. Ele irá avançar o que já está em processo de se tornar uma realidade; que o mundo pode se tornar um paraíso de própria autoria do homem, sem Deus. O mundo vai acreditar que com o Anticristo ao leme, a humanidade pode realizar qualquer coisa.

“Então ele abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, seu tabernáculo, e aqueles que habitam no céu.” (Apocalipse 13: 6)

Quando isso acontece, em seguida, Satanás vai finalmente ter o que ele sempre quis. Ele será visto como igual a Deus. Ele terá o controle de um mundo que não tem necessidade de Deus.

A DESTRRUIÇÃO DO HOMEM DO PECADO (APOCALIPSE 20:1-10)

Vi descer dos céus um anjo que trazia na mão a chave do Abismo e uma grande corrente.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;

lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.

(O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.

A condenação de Satanás

Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.

As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.

O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio