A RAÇA HUMANA

Lição 8

O Início da Civilização Humana

A Jerusalém Celeste Será Instalada, Entre os Novos Céus e Nova Terra, e Será Precedida Pelo Arrebatamento da Igreja, a Grande Tribulação, o Milénio e o Juiso Final; (1ª Tess. 4:13-18; Ap. 5-19; Ap. 20:1-6; Ap. 11-15)

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 21 - Gloriosa Aurora
Nº 126 - Bem Aventurança do Crente
Nª 232 - Os Bem Aventurados

Lições bíblicas adultos
1º trimestre 2020
A RAÇA HUMANA
Origem, Queda e Redenção
Partilhe! Obrigado.

A Solução Para o Pecado

1. Nem Tudo Está Perdido, Há Solução Para a Pecaminosidade Humana

A Bíblia descreve situações em que o homem está morto em ofensas e pecados, e que o salário do pecado é a morte (cf. Ef 2:1; e Rm 6:23).

Nós sabemos também que morte significa separação, isso foi o que aconteceu com Adão quando desobedeceu, ele teve de sair do Éden e ficar distante de um Deus do qual ele tinha comunhão e conversava todos os dias.

Mas como Deus é rico em misericórdia e bondade, declara que nos vivificou, gratuitamente, nos dando vida eterna. A graça está disponível a todos e em todos os lugares.

3. A Provisão de Deus, Vem Pela Sua Misericórdia

“Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.” (Rm 5:15).

A morte de Jesus, foi expiatória, ou seja ela aconteceu para reparar A Pecaminosidade Humana. Deus propôs uma propiciação pela fé no seu sangue de Jesus.

Ele propôs que o seu filho (Jesus) morresse pelos nossos pecados, pelo sangue de Jesus na cruz; para que nosso pecado o levasse a perdoar nossas ofensas. A propiciação é um ato que acalma a ira de Deus contra o pecado, satisfazendo a santidade e a justiça de Deus.

Aprendemos que o pecado existe, e começou nos altos céus com a rebelião do querubim Lúcifer, e que nós herdamos a natureza pecaminosa, do nosso ancestral Adão, que desobedeceu a Deus e por isso foi afastado da presença divina.

Da mesma formas nós estávamos afastados de Deus por causa do pecado. Aprendemos também as várias descrições que a Bíblia nos trás a respeito de pecado. Mas que nem tudo está perdido, Deus por sua infinita misericórdia, próprios a propiciação de Jesus seu filho.

Então a única maneira que o ser humano tem para se chegar a Deus é através de Jesus. Nós estávamos perdidos, afundados em pecados, afastados de Deus, cometendo toda sorte de coisas que não agradam a Deus.

Mas fomos restaurados, regenerados da nossa pecaminosidade humana, pelo arrependimento dos nossos pecados, e pela fé em Jesus seu filho amado. Por isso não pense que tudo está perdido, que não tem mais jeito,

Deus está de braços abertos para te receber caso você venha a Ele arrependido e crendo que Jesus morreu na cruz pelos seus pecados.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio