A Igreja Eleita

Lição 2

A Sublimidade das Bênçãos Espirituais em Cristo

No Inicio Desta Carta, o Apóstolo Paulo Descreve Bênçãos Espirituais Dadas a Todos que Escolhem Viver Uma Vida em Cristo Jesus

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 162 O Estandarte da Verdade
Nº 258 Na Rocha Eterna Firmado
Nº 510 A Riqueza Divinal

Partilhe! Obrigado.

A SUBLIMIDADE DAS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO

3 PONTOS NECESSÁRIOS PARA VIVER A VIDA DE CRISTO (MT 16:24)

Nesse versículo está praticamente contido tudo que precisamos para viver para Cristo. Vamos então dividi-lo em 3 partes.

NEGAR A SI MESMO. (1CO 6:19)

Como dito antes, o homem tende sempre para ver seu lado, o seu eu. Mas na vida de Cristo isso não existe mais, quando vivemos para Ele temos de fazer a seguinte pergunta: “JESUS, O QUE O SENHOR QUER QUE EU FAÇA?”

Chega de viver para nossas próprias vontades e desejos, é hora de viver para Ele.

Claro que para negar a si mesmo é necessário chorar, se esforçar, lutar contra própria carne, mas quando colocamos Jesus na frente conseguimos força para tudo. (JO 12:43, 2RS 5: 20-27).

Não há condições de querer viver para Cristo fazendo apenas nossa vontade pessoal. Ele tem de reinar em todas as áreas de nossas vidas, isso não é fanatismo, isso é a realidade do cristão.

TOMAR A CRUZ (1CO 10:23). A cruz sempre foi o símbolo de uma punição para quem merecia castigo e também era o local onde os “malditos” e desprezáveis eram pregados para morrer (DT 21:23)

A cruz do cristão não quer dizer que ele seja maldito, carregar a cruz hoje significa luta e sofrimento. É inadmissível que o crente ache que não vai sofrer. Jesus, nosso mestre, sofreu e nós como seguidores também sofreremos.

Uma das tarefas mais difíceis para a juventude é a de carregar a cruz. Temos muitos exemplos vivos hoje como a dificuldade do jovem cristão de fazer a diferença num meio que não é cristão. “Para nossa vergonha muitos jovens cristãos, por falta de experiência em carregar a cruz, preferem “ir com todo mundo”, “fazer porque todo mundo está fazendo”, embarcar na história do “não tem nada a ver” do que dizer NÃO ao pecado e continuar santo.

Temos muitos exemplos, mas um dos mais notados é o caso de jovens que não resistem a “flor da idade” e se contaminam com o ato de “ficar”. Sabemos que o “ficar” não condiz com a conduta de um jovem compro missado com Deus. O cristão tem de ser separado e não deve aceitar o fato de trocar beijos, abraços, carícias por poucos minutos e depois agir como se nada tivesse acontecido, e o pior: ISSO ACONTECE TAMBÉM COM JOENS QUE SE DIZEM CRISTÃOS E FILHOS DE DEUS. É tempo de vigiar pra não ferir as leis morais de Deus. Deus quer santidade e ficar não demonstra isso.

Por esse e muitos outros motivos é tão difícil levar a cruz. A cruz do jovem é pesada e somente se ele tiver uma vida de oração, busca e intimidade com Deus, cairão o crente, a cruz e a santidade (1CO 7: 8 e 9).

Lutemos, pois para carregar a cruz, mesmo que ela esteja machucando seus ombros, lembre-se: A CRUZ MAIS PESADA, JESUS JÁ CARREGOU. (MT 10:38 e 39).

Depois de tomar a cruz e negar a si mesmo, ainda precisamos seguir a Jesus. Não podemos ficar parados.

SEGUIR A JESUS. Bom, se uma pessoa que não conhece Jesus ouvir sobre seguir a Jesus, ela pode achar que Jesus está na terra em carne e osso, mas nós sabemos que seguimos suas instruções, seguimos suas ordens. Para segui-Lo é necessário conhecer a voz dele conhecendo essa voz escutamos quando devemos fazer algo ou não, quando devemos falar algo ou não, quando devemos falar algo ou não, entre tantas ouras coisas. A voz de Jesus é essencial para aquele que quer viver a vida dele. (CT 2:8, SL 95: 7 e 8).

Depois de ouvir a voz dele é necessário:

Contato com a palavra de Deus: Se compararmos a vida espiritual de um cristão a um corpo físico veremos que esse corpo não pode ficar de pé e forte sem alimento. E esse alimento espiritual é a palavra de Deus. Ou seja, sem palavra, o crente MORRE. A palavra de Deus é comparada ao leite (1PE 2:2), ao mel (SL 19: 9 e 10) e ao pão (JO6:35) — JO 1: 1, 2 e 14. Tudo isso nos fortalece.

Cristão que não se alimenta não tem força para guerrear. Imagine um soldado que não tomou café d amanhã, não almoçou e não jantou indo pra guerra de madrugada? Ele terá forças pra lutar? NÃO. É essa a importância da palavra em nossas vidas, nos manter firmes, fortes e prontos para a guerra espiritual.

Mas o contato com a palavra não deve ser apenas superficial, como uma leitura só pra passar o tempo. É necessário ler, analisar detalhadamente, entender e a todo o instante viver o que ela nos diz (TG 1:22 e 23). Há algumas pessoas que têm dificuldades de entender a palavra e de interpretar o que ela diz, mas para essas pessoas a saída é buscar sabedoria de Deus, pois Ele dá sabedoria. (TG 1 :5) Tenha a palavra em seu coração e seja cheio!

Conversar diariamente com Jesus (1TS 5:17): Não há possibilidade de viver a vida de Jesus se você não fala com Ele. Imagine se você entrar numa padaria, saber o que você quer, mas não fazer seu pedido; você nunca terá o que quer em mãos, pois você não falou o que queria. Assim é com Jesus, Ele sabe o que você que, mas sem você pedir (sem orar) Ele não pode dar o que você quer.

Muitos têm um dia corrido e julgam não ter tempo para falar com Deus, mas para falar com Deus não é necessário estar sempre na igreja de joelho dobrado ou mãos levantadas, é necessário ligar sua mente e seu coração nele, e Ele saberá seu pedido (SL 139: 2,23 e 24).

Todos os Dias Jesus esperam que você fale com Ele, Não o decepcione, fale com Ele a todo o instante e se tornará mais amigo dele.

Livrar-se dos pecados (1JO 1: 6 e 8): Todos nós erramos (RM 3:23), mas para viver a vida de Cristo não podemos viver no erro, por isso deus dá a oportunidade de nos confessarmos e receber perdão da parte dele (1JO 1:9). Ele sabe que somos falhos (SL 103:14), Ele sabe que não existiu nem existirá homem perfeito na terra, a não ser Filho, e por isso Ele não espera de você perfeição, pois Ele sabe que somos falhos, Ele espera de você sinceridade. Perfeito ninguém será, mas um coração sincero ninguém pode tirar de você. Não importa o pecado

cometido, quando o homem se arrepende Deus perdoa e limpa sua história (IS 1:18, SL 51:17, MQ 7: 18 e 19, PV 28:13).

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio