O Final de Todas as Coisas

Lição 10

Milénio - Um Tempo Glorioso Para a Terra

O mundo conhecerá o reinado de Jesus durante o milénio. Será um tempo de paz e harmonia nunca jamais visto

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 185 Invocação e Louvar
Nº 210 Fala Senhor
Nº 306 A Palavra de Deus é um Tesouro

Lições bíblicas adultos
3º trimestre 2020
O Final de Todas as Coisas
Esperança e glória para os salvos
Partilhe! Obrigado.

MILÉNIO UM TEMPO DE PAZ

A profecia dada no livro de Apocalipse fala sobre todos os tipos de pragas terríveis e tribulações que vão cair sobre a terra no fim dos tempos. A ira de Deus será derramada sobre os servos de Satanás em abundância em um evento conhecido como a Grande Tribulação. Esta é a culminação natural do desenvolvimento do pecado sobre a terra. Enquanto o pecado teve a mão superior a terra tornou-se cada vez mais corruptos e danificados. (Leia mais sobre a grande tribulação aqui.)

Mas no final de tudo isso Jesus Cristo voltará com os exércitos do céu e eles vão começar uma época gloriosa da cura na terra. Este é o início do mil anos era de paz conhecido como o Milénio

O Milénio é um tempo de paz e harmonia na Terra quando Jesus e os santos hão de governar com justiça. É um momento em que todos os erros serão colocados à direita e todos os males serão limpos da terra. Isaías 65: 20-25 contém uma descrição mais completa da maravilha e da harmonia que vai caracterizar este tempo.

Ninguém vai explorar outra, ninguém vai roubar ou assassinar. Toda a terra será governada por Cristo, sua noiva e os mártires. (Apocalipse 20: 4) E seu governo será justo e exactamente de acordo com as leis de Deus. Vai ser como Deus sempre pretendeu que a Terra fosse. Um refúgio de paz e justiça e alegria. A criação, em completa harmonia com o seu Criador.

As pessoas vão viver vidas muito mais longas do que eles fazem agora. (Isaías 65:20) Mesmo os animais vão parar de matar uns aos outros para comida e todos eles vão virar para comer grama e plantas. (Isaías 65:25)

Apesar de tudo isso a natureza pecaminosa que é inerente a toda a humanidade não terá mudado. As pessoas ainda vão nascer com uma carne em que não habita bem algum. (Romanos 07:18) A possibilidade de as pessoas a escolher o pecado ainda estará lá.

Mas porque Satanás é amarrado durante este tempo (Apocalipse 20: 2), ele não será capaz de exercer a sua influência externa sobre as pessoas. Será muito mais fácil para as pessoas a escolher servir a Deus e viver uma vida justa quando eles são cercados por essa mesma justiça em todas as frentes. Quando há igualdade e justiça, a misericórdia, a paciência e humildade em todo em vez de guerra e da fome e da tirania e injustiça.

Aqueles que, no entanto, optar por viver uma vida pecaminosa e cederá seu próprio orgulho e egoísmo durante este tempo vai morrer cedo. Leis (Isaías 65:20) de Deus ainda se aplica e ninguém será capaz de fugir com pecado despercebido.

Jesus e Sua noiva, junto com os mártires mortos durante a Grande Tribulação estarão governando a terra. Estes são servos mais confiáveis de Deus. Jesus, que foi julgado em todos os pontos mas sem pecado, tem autoridade absoluta sobre todo o pecado e injustiça. Ele é cem por cento unido com a vontade de Deus.

Aqueles que estão na noiva de Cristo também venceram o pecado em suas vidas. Eles também têm autoridade para julgar e governar com justiça, porque eles têm que Deus ensinar-lhes esta justiça em todo o seu tempo na terra. Deus testou-los e eles foram purificados pelo fogo, da mesma forma como Jesus. Jesus e Sua noiva vão secar as lágrimas e trazer alegria e paz para as pessoas. Mas eles não têm suas próprias lágrimas, porque eles já estão cheios de bondade e alegria de Deus.

Os mártires da Grande Tribulação também foram testados e também estarão juntos para governar durante o milénio para que eles também têm dado suas vidas a Deus, embora de uma forma diferente do que a noiva. (Apocalipse 20: 4-6) A glória e a responsabilidade da noiva de Cristo será muito maior do que a dos mártires, porque seu sacrifício também foi maior.

Todos estes irão trabalhar em conjunto para assegurar que o mundo cresça em paz, harmonia, justiça e piedade durante o Milénio.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio