O Final de Todas as Coisas

Lição 11

O Juízo Final

Todos os ímpios terão de prestar conta dos seus atos perante o Supremo Juiz

Faça aqui o download dos slides (16:9)


Hinos sugeridos pela lição

Nº 250 Noiva de Jesus, se apronta
Nº 206 O clarim nos alerta
Nº 442 Breve verei o bom Jesus

Lições bíblicas adultos
3º trimestre 2020
O Final de Todas as Coisas
Esperança e glória para os salvos
Partilhe! Obrigado.

O JUIZO FINAL

Juízo Final é o dia de julgamento de todas as pessoas, no fim dos tempos. Os mortos irão ressuscitar e Deus irá julgar as ações de cada um. Quem for condenado irá para o inferno, mas os salvos por Jesus irão para o Céu.

Como será o Juízo Final?

A Bíblia diz que o Juízo Final vai acontecer no fim dos tempos, depois da segunda vinda de Jesus. O Juízo Final é um tribunal: Deus será o juiz e todas as pessoas que alguma vez existiram serão julgadas. Todos ressuscitarão para esse julgamento (Daniel 12:2).

As acções de cada pessoa serão expostas e julgadas com imparcialidade por Deus (Apocalipse 20:12-13). Todos que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida serão condenados por causa de seus pecados. Eles serão lançados no lago de fogo, junto com o diabo e seus anjos, onde sofrerão castigo eterno (Apocalipse 20:15).

Os verdadeiros seguidores de Jesus terão seus nomes escritos no Livro da Vida. Eles escaparão do julgamento no dia do Juízo Final e vão morar no Céu com Jesus (Mateus 25:32-34). Mas os que apenas fingem amar Jesus serão revelados e condenados.

O Juízo Final é injusto?

Não, o Juízo Final não é injusto. Uma pessoa pode ser muito boa, mas se cometer um crime, vai receber castigo. Da mesma forma, todo pecado merece castigo. Deus não se alegra em castigar, mas Ele é justo e perfeito e não tolera o pecado. O castigo do pecado é ficar eternamente separado de Deus (Romanos 3:23).

Quem rejeita Jesus como seu salvador não quer estar com Deus. Tudo de bom vem de Deus, por isso uma eternidade sem Deus é eterno sofrimento.

Mas Deus nos deu uma forma de escapar no Juízo Final, recebendo perdão. Na cruz Jesus levou nosso castigo. Agora quem se arrepende de seus pecados e aceita o sacrifício de Jesus pode ficar eternamente junto de Deus (João 3:17-19).

E quem nunca ouviu sobre Jesus?

A Bíblia não é clara sobre o que acontecerá a quem nunca ouviu sobre Jesus no Juízo Final. Mas Romanos 2:14-15 parece sugerir que quem nunca teve a oportunidade de conhecer Jesus será julgado por sua consciência. Não sabemos como Deus vai julgar essas pessoas, mas podemos confiar que Ele será justo.

Partilhe! Obrigado.


EBD 3 TRIMESTRE 2023

EBD 3 TRIMESTRE 2023

A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL

Valdemar Quaglio


Relacionamentos em Familia

Relacionamentos em Familia

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2023 1º TRIMESTRE

EBD 2023 1º TRIMESTRE

Aviva a Tua Obra

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 3 TRIMESTRE 2022

EBD 3 TRIMESTRE 2022

APOLOGIA CRISTÂ

EBD MOLDANDO EU E VOCÊ

Valdemar Quaglio