A Igreja do Arrebatamento

Lição 11

Firmes na verdade e na graça de Deus

Somos eleitos pelo sacrifício do Filho de Deus e não há outro caminho para nós.

Faça aqui o download dos slides


Partilhe! Obrigado.

Firmes na Presença de Deus por sua Graça a Nós

“e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” 2Tm.1:12. O texto mencionado se encontra na segunda Carta que o apóstolo Paulo escreveu para Timóteo, com o propósito de incentivá-lo a levar avante a obra de Deus.

Nesse momento Paulo está preso em Roma e esta é considerada a última carta que ele escreve em seu ministério. Chega até mesmo pedir para que Timóteo vá até ele, mas sem mesmo saber se o verá novamente, pois sabia que estava perto a sua morte. Ainda assim, demonstrou firmeza e postura, como alguém que pode transmitir valores nesta altura da vida, mesmo em meio às circunstâncias que se encontrava. Visto que, incontestavelmente tinha muita experiência para transmitir.

A atitude de perseverança na vida de Paulo era realmente um grande exemplo para o jovem pastor Timóteo, pela grande responsabilidade de pastorear a Igreja de Éfeso. Vemos nas instruções designadas a ele como grandes ensinamentos para nós também, para aqueles que querem permanecer em pé diante das grandes lutas que enfrentamos no dia a dia.

A Bíblia traz inúmeras recomendações de como ficarmos firmes em momentos difíceis, no entanto, à luz do texto que mencionado acima, gostaria de tirar duas lições para o nosso fortalecimento mediante as tempestades da vida.

Para ficarmos firmes diante das adversidades precisamos ter convicção em Deus.

A primeira parte do texto diz: “estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido”. Paulo só está firme porque sua vida está ancorada em Deus. Não se colocava na dependência de suas forças, não era ele o motivo da perseverança, mas em quem ele estava Crendo. Ele não está dizendo, eu sei como eu tenho crido; mas em quem eu tenho crido. Deus é a razão de tudo.

A convicção faz com que a pessoa não se renda, mas permaneça constantemente firme no propósito para o qual Deus o chamou. Paulo foi um exemplo de perseverança. Foi apedrejado, preso, acusado, rejeitado, abandonado, desacreditado, desprovido de recursos, chicoteado… Mas nunca abandonou a Cristo. Afirmava: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Rm.8:35,37)

Paulo, aquém consideramos o maior líder do cristianismo de todos os tempos (depois de Cristo), sofreu muito, ele mesmo relata em 2Co.11:23-28 muitas de suas lutas, mas em nenhuma delas foi derrotado.

Ainda, para ficarmos firmes diante das adversidades precisamos crer nas promessas de Deus.

A segunda parte do texto diz: “estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” Precisamos nos lembrar das promessas de Deus, e crer que tudo vai dar certo.

Deus é fiel para cumpri-las. A fidelidade Dele não falha, e quando estamos convictos disso, toda luta se torna mais fácil de ser enfrentada.

 “A percepção desta bendita verdade nos protegerá da preocupação. Estar cheio de preocupação, ver a nossa situação com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade, é ofender a fidelidade de Deus.”

Portanto, para permanecer em pé diante das adversidades da vida, vamos fazer isso, ter convicção em Deus, não importa o que aconteça, já que Ele sempre sabe o que está fazendo. E também continuar crendo nas Suas promessas que nunca falham.

 

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio