A Obra da Salvação

Lição 13

Glorificados em Cristo

A Glorificação é quando Deus remove por completo o pecado da vida dos santos; A glorificação final deve aguardar a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo

Faça aqui o download dos slides


Lições bíblicas adultos
4º trimestre 2017
A Obra da Salvação
Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida
Partilhe! Obrigado.

EBD 4ºTrimestre Lição 13 Glorificados em Cristo Leitura Diária

A "glorificação" é quando Deus remove por completo o pecado da vida dos santos (isto é, todos os que são salvos) no estado eterno (Romanos 8:18; 2 Coríntios 4:17). Na vinda de Cristo, a glória de Deus (Romanos 5:2) – a Sua honra, louvor, majestade e santidade - será realizada em nós; em vez de sermos mortais sobrecarregados com a natureza pecaminosa, seremos transformados em imortais santos com acesso direto e irrestrito à presença de Deus, e vamos gozar da sagrada comunhão com Ele por toda a eternidade. Ao considerar a glorificação, devemos nos concentrar em Cristo, pois Ele é a "bendita esperança" de todo cristão; também podemos considerar a glorificação final como a culminação da santificação.

A glorificação final deve aguardar a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo (Tito 2:13; 1 Timóteo 6:14). Até que Ele volte, estamos sobrecarregados com o pecado, e a nossa visão espiritual é distorcida por causa da maldição. "Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido" (1 Coríntios 13:12). Todos os dias, devemos ser diligentes pelo Espírito de colocar à morte o que é "segundo a carne" (pecaminoso) em nós (Romanos 8:13).

Como e quando é que vamos finalmente ser glorificados? Na última trombeta, quando Jesus vier, os santos serão submetidos a uma transformação instantânea fundamental ("transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos" - 1 Coríntios 15:51); em seguida, o "corruptível" se revestirá da "incorruptibilidade" (1 Coríntios 15:53). No entanto, 2 Coríntios 3:18 indica claramente que, em um sentido misterioso, "todos nós", no presente, "com o rosto desvendado" estamos "contemplando a glória do Senhor" e estamos sendo transformados à Sua imagem "de glória em glória" (2 Coríntios 3:18). Para que ninguém fique pensando que esta contemplação e transformação (como parte da santificação) sejam o trabalho de pessoas especialmente santas, a Escritura acrescenta a seguinte informação: "como pelo Senhor, o Espírito." Em outras palavras, é uma bênção concedida a cada crente. Isto não se refere a nossa glorificação final, mas a um aspecto da santificação através do qual o Espírito está nos transfigurando agora. A Ele seja a glória pelo Seu trabalho em nos santificar em Espírito e em verdade (Judas 24-25; João 17:17; 4:23).

Devemos entender o que a Escritura ensina sobre a natureza da glória - tanto a glória insuperável de Deus quanto a nossa participação nela durante a Sua vinda. A glória de Deus refere-se não apenas à luz inacessível que o Senhor habita (1 Timóteo 6:15-16), mas também a Sua honra (Lucas 2:13) e santidade. O "Tu" ao qual se refere o Salmo 104:2 é o mesmo Deus referenciado em 1 Timóteo 6:15-16; Ele está “sobrevestido de glória e majestade”, coberto “de luz como de um manto” (Salmo 104:2; cf. 93:1; Jó 37:22; 40:10). Quando o Senhor Jesus voltar em Sua grande glória para julgar (Mateus 24:29-31; 25:31-35), Ele vai fazê-lo como o único Soberano, o único que tem poder eterno (1 Timóteo 6:14-16)

Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio