Adoração,Santidade e serviço

Lição 1

Levítico, Adoração e Serviço ao Senhor

Deus Procura Verdadeiros Adoradores com Uma Vida em Santificação para a Execução da sua Obra na Terra


Partilhe! Obrigado.

Adoração e Serviço ao Senhor

Precisamos ter reverência quando pegamos a Bíblia, não ler como se fosse um jornal, mas considerar a vida que existe através dessas palavras.

“E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade. E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.” Atos 16:11-13

Não gostamos de mistificar as coisas, colocando que vamos encontrar Deus somente no monte, naquela igreja ou na outra. De fato, você pode orar e encontrar Ele, na faculdade, no emprego, no carro. Mas temos que ter consciência que Deus marca encontros. Não é o lugar que é santo, mas quem está no lugar. Não podemos falar coisas importantes em qualquer lugar, de qualquer jeito.

Lugar de oração. Um lugar onde não vemos ninguém, não atendemos telefone. Onde ficamos a sós, para ter revelações divinas. Face a face com nosso pai. Não iremos entrar em uma intimidade, em uma intensidade na oração, se não nos reservarmos. Existem lugares onde nos rendemos profundamente. O fogo de Deus na nossa vida não vai nos consumir, mas vai consumir nossas impurezas. Deus nos quer, do nosso jeito, a partir do momento que imitamos alguém Ele não nos encontra, mas vê outra pessoa. Por isso que temos que ser originais nas nossas orações! Não valorizar os métodos, mas aquele que dá as respostas.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3

Jesus veio preparar um lugar para os discípulos, para podermos viver em um lugar que não podíamos entrar. Ele veio organizar a atitude caída do homem, de querer fazer o bem e não conseguir. Minha fé não é liberada quando eu aplico força, mas quando eu me rendo a Palavra. Deus nos disciplina e nos exorta, para podermos suportar quando as promessas chegarem. O lugar que Ele preparou, é onde vemos o impossível se tornar realidade, um lugar onde tudo é possível.

Sempre que oramos já temos a resposta que queríamos ouvir da parte de Deus, mas nem sempre é a que Ele dá. Gideão estava com medo e queria saber se Deus estava com Ele, e orou a respeito. A resposta foi: vá para o meio dos inimigos. Não tente mediar Deus. Nem se associe com pessoas que lhe intimidam na adoração! Quando o mover do Espírito vier, Deus estará mais interessado no seu excesso do que nas tuas faltas. Não foram os excesso que quebraram os avivamentos, mas sim os críticos.

Devemos ter equilíbrio, moderação, porém tem coisas que fogem das nossas capacidades de racionar. Não podemos ficar igual a Eli, que quando viu a mãe de Samuel se quebrantando na presença, disse que ela estava bêbada.

Liberdade no Espírito, não é uma liberdade nossa para com Ele, mas dEle conosco! Muitas vezes vamos ser direcionados a correr, sorrir, dançar. As coisas do espírito são discernidas espiritualmente.

Cuidado com teu serviço para com Deus, não venha estragar sua comunhão com Ele.

Não servimos para ser alguém, mas porque sabemos quem somos aí sim servimos. As coisas vão melhorar, não porque você merece, mas sim porque Ele te ama! Um homem não se mantém de pé se o Senhor não sustentar.

Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio