As Obras da Carne e o Fruto do Espírito

Lição 12

Quem Ama Cumpre plenamente a Lei Divina

Amar a Deus e as pessoas são sentimentos que se expressam com atitudes;Comunhão, Obediência e Santificação a Deus


Partilhe! Obrigado.

SUBSÍDIOS.EBD, ITRIM. LIÇÃO 12; QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA

AMAR A DEUS E AS PESSOAS É UM SENTIMENTO QUE SE EXPRESSA COM ATITUDES, E POR ISSO TAMBÉM SE TORNA UM MANDAMENTO, UMA ORDEM E DEPOIS UM DESAFIO DE JESUS PARA OS QUE DESEJAM SEREM FELIZES AQUI NA TERRA E VIVEREM ETERNAMENTE COM ELE NO CÉU. (NOS VERSOS ABAIXO VEMOS UM MANDAMNETO, UMA ORDEM E UM DESAFIO PARA AMAR)

Mandamento, Mat.5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, …

Uma ordem, Mat, 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Um desafio, um novo mandamento de Jesus para amar, João.13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUEM DEVE TER PRIORIDADE DO NOSSO AMOR?

-Jesus disse que o primeiro e grande mandamento é; amar a Deus, e o segundo amar o próximo

-Deus amou a todos os homens e provou este amor com uma atitude sofredora, ele deu seu único filho para morrer pelos pecadores;

*Deus amou os homens e deu seu filho, João.3:16

*Deus prova que ama todos homens quando doa seu filho para morrer por nós Rom.5:8

Deus provou que nos ama tomando uma atitude. Que atitude devo tomar para amar a Deus?

1º, Amando a si mesmo e ao próximo. MARCOS.12:33 amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

2º, Renunciando o pecado para uma vida de santificação. A santificação é um processo que começa quando alguém aceita Jesus como salvador e só será completado na ressurreição quando do arrebatamento da igreja. Santificação é o processo de purificação do pecado.

*Santificação também é uma atitude que devemos tomar como prova do nosso amor a Deus, Josué.3:5  Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.

O apóstolo Paulo disse a igreja em Corintios: IICor.7:1 …aperfeiçoem a santificação no temor de Deus e ITESS.4:3, Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação;…

*Fé e Confiança em Deus nas adversidades. Heb.11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Sal.91:2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

O AMOR NATURAL, E O AMOR COM UMA DAS VIRTUDES DO FRUTO DO ESPÍRITO

-O amor natural é oscilante e as vezes não é verdadeiro.

*É como o amor daquele que apresenta suas obras, a fim de, se aparecer para os homens.Mat.23:4-7Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;
gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas,
de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.

-O amor como uma das virtudes do fruto do espírito é permanente, enquanto a presença de Deus estiver na vida do crente

*É o amor demonstrado de alguma forma; obras ou gestos de generosidade.Mat.14:16, Jesus disse para seus discípulos: dá-lhes vos de comer, IJoão.3:18, Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

 

COMO DEVE SER A VIDA DO CRENTE PARA PRESERVAR O AMOR DE DEUS EM SEU CORAÇÃO? PELO MENOS 3 ATITUDES DEVEM SER BÁSICAS;

-Comunhão com Deus, Atos.2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.IJoão.1:3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

-Obediência à sua Palavra, IPed.1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

-Serviço a Deus, IITim.4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. O crente deve oferecer voluntariamente suas habilidades vocacionais e profissionais a disposição da igreja de Jesus

QUEM AMA A DEUS E AO PRÓXIMO, NÃO PECA E SE PECA A DEUS PEDIRÁ PERDÃO A DEUS, SE PECA CONTRA O PRÓXIMO PEDIRÁ PERDÃO AO PRÓXIMO; QUEM AMA NÃO É IDOLÁTRA, NÃO DESONRA PAI E MÃE, NÃO INVEJA, NÃO COBIÇA, NÃO TRAI SEU CÔJUGE, NÃO MATA, NÃO ROUBA, NÃO SE PROSTITUI, NÃO FOFOCA, ENFIM, NÃO DEIXA QUE AS OBRAS DA CARNE SE MANIFESTE EM SUA VIDA, E SE ACONTECER, COM CERTEZA PROCURARÁ RESTAURAR SEU ERRO DIANTE DE DEUS OU DA IGREJA.

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio