As Parábolas de Jesus

Lição 10

Precisamos de Vigilância Espiritual

Fiquemos atentos aos acontecimentos pois o inimigo anda em derredor querendo tragar os filhos de Deus através da discórdia, da dúvida, do desanimo, da tentação

Faça aqui o download dos slides


Partilhe! Obrigado.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26.41).

A fraqueza da carne só pode ser vencida pela força do ESPÍRITO SANTO em nós através da oração e do jejum! Para se vencer uma provação é necessário primeiro vigilância!

Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem (Mateus 24. 42 a 44).

Você tem vigiado?

1- ATENÇÃO:

"Olhai (vigiai) por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria (excesso de comer), de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem". (Lucas 21. 34 a 36).

Fiquemos atentos aos acontecimentos pois o inimigo anda em derredor querendo tragar os filhos de Deus através da discórdia, da dúvida, do desanimo, da tentação não só carnal mas espiritual através dos julgamentos, da fofoca, da palavra dura e ríspida com um irmão pequenino, da desobediência da palavra de Deus enviada para nossa salvação, da falta de vigilância através de gestos, atitudes e palavras que não condizem com um testemunho cristão!

2- PERSEVERANÇA:

Aquele que perseverar até o fim será salvo. Não é aquele que perseverar no fim será salvo pois você não sabe o momento do fim? Se será o arrebatamento para você? Se a nossa geração é a última? Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra (Lucas 21.32).

Essa palavra já nos afirma que o nosso dia final é certo, da nossa geração, esse texto da Bíblia de quase 2000 anos é um exemplo disso: Aonde você quer passar a eternidade com os mundanos, com os críticos, com os julgadores, com os briguentos ou com os amorosos, com os perdoadores, com os intercessores, com os ganhadores de almas, com os vigilantes da boca e do coração! Você tem de aprender a ganhar seu tempo pois o tempo está próximo, a palavra diz para andarmos com sábios pois seremos sábios, aprenderemos a ser sábios com eles.

Tem um ensino espiritual que fala da contaminação espiritual pois se andamos com viciados em drogas teremos a propensão de acabar usando ou desejando, se andamos com ímpios de coração, maledicentes, julgadores, briguentos, carnudos de coração receberemos que conselho no momento de cada acontecimento? Nunca vi um advogado dizer para você resolver na paz e no acordo? Sempre diz que sua causa está ganha! Que você está certo! Assim é a pessoa que ainda não se libertou de seus traumas e dores vai te aconselhar como?

3- OBEDIÊNCIA

Devemos ir pelo maior conselheiro: Jesus, que disse: Perdoe setenta vezes sete (significado de infinito 7 número perfeito) Não julgueis para não ser julgado. Ame vossos inimigos, orai por aquele que vos perseguem. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e tudo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas. (Lucas 21.19) Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. (Lucas 21.32)

Vamos obedecer a DEUS na ordem mais importante que ELE nos deixou após a sua ressurreição pouco antes de Ascender aos Céus em Marcos 16.15-20

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam".

Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio