Batalha Espiritual

Lição 5

Um Inimigo que Precisa Ser Resistido

A Nossa Batalha Espiritual é Todos os Dias; todos os Dias o Inimigo de Nossas Almas Trabalha Para Desviar a Igreja do seu Objetivo; Precisamos estar Cheios do Espírito Santo Para Resistir o Diabo

Faça aqui o download dos slides

Hinos sugeridos pela lição

Cristo em Breve vem! - 157
Levantai vossos olhos - 323
Há poder no sangue de Jesus

Partilhe! Obrigado.

O inimigo de nossas almas

ELE OPRIME MENTALMENTE, EMOCIONALMENTE, FÍSICAMENTE – A MAIORIA PARTE DAS ENFERMIDADES, COM EXCEÇÃO DAS SITUAÇÕES EM QUE DEUS PERMITE PELOS SEUS PROPÓSITOS OU QUE NÓS MESMOS ATRAIMOS PELO DESCUIDO COM O NOSSO CORPO FÍSICO E MENTAL, VEM DA PARTE DO INIMIGO. ELE PRODUZ SITUAÇÕES QUE NOS DEIXAM ENFERMOS. VEJA LC 13:12 E 16. PRECISAMOS ESTAR ALERTAS PARA DISCERNIR UMA SITUAÇÃO QUE VEM DO INIMIGO PARA NOS DESESTRUTURAR OU DESTRUIR A NOSSA FÉ. A NOSSA MENTE PRECISA SER PROTEGIDA. ESTA É UMA ÁREA PREFERIDA PELO INIMIGO. A BÍBLIA DIZ EM II CO 4:4 QUE ELE CEGA A MENTE (O ENTENDIMENTO) DAS PESSOAS. ELE LANÇA A DÚVIDA, OS MAUS PENSAMENTOS, LEVANDO O HOMEM A SE AFASTAR DE DEUS.

ELE VEM DISFARÇADO – NA VERDADE TALVEZ ESTA SEJA SUA ESTRATÉGIA PREFERIDA – O DISFARCE. QUANDO LEMOS II CO 11:14 TEMOS A EXATA NOÇÃO DE SUA CAPACIDADE NESTE PARTICULAR. ELE PODE APARECER PARA VOCÊ TRANSFIGURADO EM UM ANJO LUMINOSO. MUITA GENTE SE ENGANA QUANTO A ISSO. SATANÁS NÃO VAI APARECER NA FIGURA DE ALGUÉM REPUGNANTE OU MESMO TENTANTO SEDUZIR COM ALGO DE QUE AS PESSOAS NÃO GOSTEM. PELO CONTRÁRIO ELE APARECE ATRAENTE E SUAS PROPOSTAS SÃO IGUALMENTE ATRAENTES. COISAS BOAS E AGRADÁVEIS PARA A CARNE. É PRECISO ESTAR ALERTA.

ELE É MENTIROSO E ENGANADOR – É UMA DE SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. VEJA JO 8:44 E II CO 11:3. PERCEBA, TODAVIA, QUE SUAS MENTIRAS E ENGANOS OCORREM NA SUTILEZA. NÃO É ALGO TÃO PERCEPTÍVEL. HÁ, JUNTO COM A MENTIRA, UMA ESTRATÉGIA DE SEDUÇÃO. PRECISAMOS CONHECER A PALAVRA DE DEUS PARA NOS IMUNIZARMOS CONTRA AS MENTIRAS DO DIABO.

ELE CONSTRÓI FORTALEZAS ESPIRITUAIS NOS LARES E NAS FAMÍLIAS – ISSO SIGNIFICA QUE O DIABO LEVANTA SITUAÇÕES CRÔNICAS DE PECADO, DE INDIFERENÇA, DE VÍCIOS, DE MAUS COSTUMES, DE LÍNGUA PESADA (BLASFÊMIA, PALAVRÃO), ETC, QUE NÃO SÓ DOMINAM O LAR E A FAMÍLIA, MAS PASSAM DENTRO DA FAMÍLIA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. LEIA II TM 2:26 ONDE FICA EVIDENTE QUE AQUELES QUE NÃO SE ARREPENDEM E CONHECEM A VERDADE, SE SUBMETEM, POR LAÇOS INDISSOLÚVEIS, À VONTADE DO INIMIGO. VOCÊ NÃO CONHECE FAMÍLIAS CUJAS GERAÇÕES SÃO MARCADAS PELO VÍCIO DO ALCOOL, OU DA PROSTITUIÇÃO, OU DE OUTRO VÍCIO QUALQUER? ENTENDA QUE ISSO NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. SÃO FORTALEZAS. MAS ENTENDA TAMBÉM QUE ELAS PODEM SER QUEBRADAS PELAS ARMAS PODEROSAS OBTIDAS EM DEUS. VEJA II CO 10:4.

MAS, APESAR DE TODAS AS SUAS ARTIMANHAS ELE FOI DERROTADO PELA OBRA DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO – DE ACORDO COM O PLANO ETERNO DE DEUS, JESUS CRISTO SE MANIFESTOU PARA DESFAZER TUDO DE RUIM QUE O DIABO FEZ. VEJA I JO 3:8B. COM SUA MORTE NA CRUZ ELE CANCELOU A NOSSA DÍVIDA DE PECADO PARA COM DEUS PAI E ESCREVEU ‘PAGO’ NA NOSSA CONTA (CL 2:14). O DIABO NÃO PODE MAIS NOS ACUSAR. CRISTO VENCEU A SATANÁS E CUMPRIU EM SI MESMO A JUSTIÇA DE DEUS (CL. 2:15).

O diabo já sabe que foi derrotado por Deus mas ele tenta fazer o máximo de estragos antes que chegue o dia de seu castigo final (Apocalipse 12:12). No mundo espiritual, os anjos e os demônios estão em luta. Os demônios tentam influenciar nosso espírito, para nos destruir e fazer sofrer, mas os anjos procuram nos ajudar e defender.

Todos nós temos uma escolha: ficar do lado de Deus ou do diabo. Precisamos lutar contra influências malignas e nos submeter ao Espírito de Deus (Tiago 4:7). A essa luta chamamos de batalha espiritual.

Partilhe! Obrigado.


A RAÇA HUMANA; Origem, Queda e Redenção

Comentarios do Pastor Claudionor de Andrade

Valdemar Quaglio


EBD 4º TRIMESTRE 2019

EBD 4º TRIMESTRE 2019

O Governo Divino em Mãos Humanas

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


A Mordomia da Adoração

A Mordomia da Adoração

Nossa Adoração a Deus Deve Chegar ao Trono da Graça Como Cheiro Agradável (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI)

A Mordomia Da Adoração

Valdemar Quaglio


EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

EBD 3º Trimestre 2019 Lição 5 A Mordomia da Igreja Local

O Cristão Deve Valorizar a Igreja Local Como Ambiente de Adoração, Comunhão e Serviço ao Reino de Deus

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio