Milagres de Jesus

Lição 1

O que é Milagre

A maior diferença entre cura e milagres está no fato de que os milagres são instantâneos e a cura divina nem sempre é instantânea.


Lições bíblicas jovens
3º trimestre 2018
Milagres de Jesus
A Fé Realizando o Impossível
Partilhe! Obrigado.

Você Compreende a Diferença entre Cura e Milagre?

No texto de 1 Coríntios 12 observamos que entre os nove dons do Espírito Santo estão os dons de curar (1 Coríntios 12.9b) e a operação de milagres (1 Coríntios 12.10a).

Há algumas diferenças básicas entre cura e milagres. A primeira delas é que a cura se refere a reparar algum órgão ou tecido que o indivíduo já possui no seu corpo. Já na operação de milagres ocorre a formação instantânea de um órgão ou tecido inexistente, ou desaparecimento de um corpo estranho.

Vejamos alguns exemplos: quando um parafuso ligando os ossos desaparece do corpo de um indivíduo dando lugar a um osso perfeito, ou quando um tumor desaparece, ou um braço faltante cresce, isso é operação de milagres. Por outro lado, quando um órgão que está funcionando mal passa a funcionar normalmente, ou quando um tecido lesado é reparado, isso é cura.

No entanto, creio que A maior diferença entre cura e milagres está no fato de que os milagres são instantâneos e a cura divina nem sempre é instantânea.

Isso é bem ilustrado em Marcos 16.15-17a, 18b. Vamos ler este versículo na versão King James da Bíblia:

MARCOS 16.15-17A, 18b KJV 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. 16 Os que crerem e forem batizados serão salvos; os que não crerem serão condenados. 17 E esses sinais seguirão aos que crerem… em meu nome… 18 …imporão as mãos sobre os enfermos ELES SE RECUPERARÃO.

Esse trecho de Marcos fala que mesmo a cura divina pode ser processual. Quando lemos que os crentes podem impor as mãos sobre os enfermos em nome de Jesus para a cura divina, e que então eles se recuperarão, então aqui a recuperação fala de um processo que nem sempre é instantâneo.

Isso quer dizer que quando os dons de curar estão presentes, a imposição de mãos irá transferir para o indivíduo o poder de Deus para curar (a unção de cura), e que este poder não necessariamente irá realizar a obra no mesmo instante, mas que naquele momento esse poder começará a agir até que o indivíduo esteja completamente curado após um período de tempo.

Nesse período de tempo em que o processo de cura está ocorrendo, o indivíduo deverá manter a sua confissão de fé, mesmo que os sintomas não tenham desaparecido completamente. É assim que ocorre a cura divina.

A falta de entendimento desse princípio da cura processual é uma das principais causas porque muitos não recebem a cura divina, mesmo quando os dons de curar (a unção tangível de cura) estão em manifestação. Se o indivíduo confessar que não recebeu a cura ou que pouco melhorou no momento que recebeu a transferência de poder, então terá abortado o processo de cura divina, e tornado inativa a operação do poder de Deus para curar. A operação do poder de Deus para curar o corpo de um indivíduo é ativada pela fé, e a fé é manifesta quando a confissão é mantida durante todo o processo, até que a cura se manifeste plenamente. Em Cristo.

Deus  fez muitos milagres na Bíblia. Os milagres da Bíblia servem para nos ajudar a crer em Deus. Ele mostrou seu poder sobre tudo que existe no mundo. Podemos ter a certeza que ele também está cuidando de nossa vida.

Deus ainda pode fazer milagres hoje. Deus não muda, ele ainda tem poder sobre tudo que existe. Deus faz o possível e o impossível! Se crermos, ele pode fazer milagres. Mas a incredulidade impede muitos de ver milagres. A única limitação
Partilhe! Obrigado.


Vamos iniciar o 3º Trimestre de 2019 Na EBD, A Maior Escola Do Mundo; Seja Bem Vindo

Nosso Compromisso com Deus e Com as Pessoas é Ensinar e Transmitir Informações das Santas Escrituras

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 11 O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus.” (Hebreusb 7.26)

EBD Escola Bíblica Dominical 2º Trimestre 2019 Lição 11

Valdemar Quaglio


EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

EBD 2º Trimestre 2019 Lição 10 O Sistema de Sacrifícios

Deus Criou um Sistema de Sacrifícios para os Israelitas, Indicando que Jesus Cristo Seria o Supremo Sacrifício; Ele Pagaria de Uma Vez por Todas, Morrendo Uma Só Vez Pelo Pecado do Mundo

EBD MOLDANDO VOCÊ

Valdemar Quaglio


Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

A Arca da Aliança era de Madeira de Acácia, Revestida de Ouro; O Ouro Simbolizava a Divindade de Cristo e a Madeira Simbolizava a Humanidade de Cristo, Portanto em Geral A arca da Aliança Era a Presença de Deus Entre os Israelitas

Escola Bíblica Dominical (EBD) 2º Trimestre 2019 Lição 9 A Arca da Aliança

Valdemar Quaglio